1.8.08

Fonoaudióloga?

MENEZES, ANGELICA deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Sheik Luís responde: emprego em Dubai?":

Bom Dia Luís,
Hoje assisti uma bela reportagem sobre Dubai e fiquei encantada com a beleza e principalmente com a qualidade de vida.
Sou brasileira, formada há 8 anos em Fonoaudiologia e pós graduada em Motricidade Oral. Isso é estranho pra você? Pra muitos brasileiros também. É uma área de saúde, que lida com dificuldades de voz,linguagem, audição e muito importante na reabilitação de alterações vocais presentes muitas vezes em profissionais que fazem muito uso da voz no trabalho e também muito importante para reabilitação de alterações neurológicas envolvendo alimentação, fala, compreensão,voz etc.
Sou apaixonada pelo que faço, porém nada ouvi dizer sobre como é a área de saúde em Dubai e em outras regiões dos Emirados Árabes.
Como tenho imensa vontade de morar no exterior, conhecer outras culturas e principalmente trabalhar e aprender novas técnicas relacionadas à minha área. Estou disposta a enfrentar esse desafio de disseminar meu trabalho.
Aguardo contato para saber maiores informações na área de saúde dos Emirados Árabes.

Respeitosamente,
Angélica Menezes
Brasília,DF - Brasil



Minha querida Angélica Menezes,

Sua área tem espaço sim em Dubai. Um bom começo é procurar uma vaga em um hospital ou clínica para "sentir". Mas atenção: é bem provável que eles peçam uma certificado de qualificação de algum conselho de medicina norte-americano, europeu ou inglês (sic)...

A área de saúde está em franca expansão. O carro-chefe da área de saúde hoje é o Health Care City, um condomínio, ou vamos dizer, um conglomerado de prédios que aspira a se tornar um centro de referência médica em todo o Oriente Médio.

Veja bem: Health Care City não é uma empresa. Assim como outros condomínios (digamos assim) como Dubai Media City, Dubai Internet City, etc, o Dubai Health Care City é um condomínio temático destinado à investimentos na área de saúde. Isso significa que o governo de Dubai aluga os prédios para investidores de peso na área de saúde. Resumindo, não procure empregos no site do Dubai Health Care City, mas dos hospitais, clínicas e laboratórios que lá irão se instalar.

Um comentário à parte: é compreensível o desejo de criar aqui um centro de excelência na área de saúde. Até meados dos anos 60, não havia hospitais nos emirados que formam hoje os Emirados Árabes Unidos e até pouco tempo atrás era comum o governo de Dubai pagar para seus cidadãos tratamentos de saúde no exterior por falta de pessoal qualificado.

No mais, é isso: cuidado com as paixões, com as empolgações. As imagens que fazemos das pessoas e cidades quando em um estado de paixão raramente correspondem à realidade (seja lá o que isso venha a ser).

Se você é uma pessoa puritana, vai adorar a nova guinada moralista do governo de Dubai de prender gente na praia e nos shoppings por "vestimentas indecentes". Foram 80 na praia, e mais uns 40 nos shoppings logo no primeiro fim-de-semana. Eu achava isso tudo um saco, uma infantilidade. Dias atrás, um casal inglês foi preso de tarde na praia, só porque estavam fazendo essa coisa linda que une as pessoas, faz criancinhas e faz a economia crescer, que a gente chama de amor. Oras...

...enfim, Dubai foi uma fase importante, mas hoje, pra mim, Dubai é como a piada sobre os dois prazeres de uma mulher que faz sexo com gordo: quando ele começa e quando ele termina (e sai de cima).

É isso: os maiores prazeres de Dubai são também dois: quando a gente chega... e quando a gente vai embora.

Abraços e beijos de um ex-sheik,
exilado, feliz, contente e sem tempo (digo, para escrever)

Luís

2 comentários:

Anônimo disse...

não sei se vc ficou sabendo a história toda do casal inglês

O policial foi até os dois e falou pra eles pararem. Aí ele vai embora. Depois de 10 minutos, ele volta e os dois ainda estão fornicando (caramba, alta resistência, hein?). O policial aparece de novo. A mulher, mega bêbada, levanta e dá um piti -- sem roupas -- e xinga o policial de "seu muçulmano".

Cara, a mulher é sem noção. Eu quase concordo com a polícia.

Agora, quanto a essa história de prneder 80 na praia e 40 no shopping, é história plantada. Nunca aconteceu. As brasileiras continuam usando biquini na praia, e a britânicas, menos ainda nos shoppings. Dubai continua a mesma beleza que sempre foi.

Abraços do seu amigo quase saudita (que está passando umas férias em tempos tupiniquins hehe)

Anônimo disse...

sheik. uma coisa nao ficou clara...you leave DUBAI? abs