27.4.07

Médicos e enfermeiros em Dubai

Há algum tempo atrás alguém perguntou como é o mercado para profissionais da área médica por aqui. De fato, esta é uma área em franca expansão em Dubai: está em construção o Dubai Health Care City, um bairro inteiro destinado a ser um centro de excelência na Área Médica. Todas estas novas clínicas e hospitais abrirão uma nova demanda por profissionais desta área. Mas como chegar até elas? Para quem são estas vagas?

Pessoalmente, não conheço nenhum médico brasileiro que esteja trabalhando por estas bandas, até porque, os sheiks quase nunca vão a hospitais: sheik que é sheik possui sangue azul, que cheira à almíscar e lavanda, que o proteje dos males comuns que açoitam a plebe, tais como gripe, azia, unha encravada, caspa, prurido anal, odores de suvaco e frieira.

Voltemos agora a nossa pergunta inicial, que eu ainda quero ir à praia hoje: para quem são estas vagas? O site do American Hospital - talvez o melhor hospital de Dubai - tem uma sessão sobre carreiras que dá algumas pistas:

All Physician positions require a minimum of 3-5 years post American Board certification or Canadian FRCPC or UK FRCS (or equivalent) at a full Consultant Level in area of specialty, for further consideration.


O site do Welcare Hospital também apresenta exigências semelhantes:

These positions require a minimum of 5 years post American Board certification or UK equivalent at a full Specialist level.


Para enfermeiras e demais postos técnicos (ultrassom, raio-x), ao menos no American Hospital, o critério é mais simples: exige-se alguns documentos, como diploma autenticado pela embaixada dos Emirados Árabes, cópias traduzidas de certificados, licença, histórico escolar, etc. Aparentemente, nenhuma exigência de diploma nos EUA ou Inglaterra.

Ambos os hospitais oferecem pacotes semelhantes aos seus empregados, com os tradicionais benefícios oferecidos aos expatriados que se aventuram por estas bandas: salário livre de impostos, acomodação, transporte, plano de saúde, férias anuais, dispensa por doença, passagem aérea para o país de origem, e por aí vai.

Fica aqui também um link para o site do Iranian Hospital. É também um dos maiores hospitais de Dubai, mas aparentemente o site não contém nenhuma informações a respeito de carreiras (a não ser que esteja em árabe).

Bom, é isso: essas informações já formam um bom ponto de partida para quem é da área médica e almeja trabalhar por aqui. O salário é bom? Aí é com vocês.

39 comentários:

Anônimo disse...

Ola Sheik ou Luis,

Pelo que venho lendo, vc é bem disposto em ajudar os brasileiros.
Por este motivo, tomei coragem em escreve-lo.
Moro em Sharjah ha mais de 2 anos e estou precisando voltar a trabalhar!
Sou, ou melhor era, analista de sistemas. Trabalhei por 4 anos em Sao Paulo em telecomunicações (BSCS, Co-Billing,...). Algum conselho ou indicação?

Fabiana
fmagnolemos@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Olá Sheik Luis

Estou com grande desejo de morar em Dubai,sou médico,como devo proceder?
Poderia fazer algum comentário?
Obrigado
Cinolelara2006@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Olá, gostei do seu Blog. Sou médico radiologista em Brasília, especializado em radiologia do aparelho locomotor. Recebi um paciente que havia morado nos Emirados treinando um time de futebol e me falou da sua experiência. Agora fiquei interessado em trabalhar em Dubai. Sou radiologista há 9 anos e bem conceituado na minha cidade. Tenho uma boa renda aqui e gostaria de saber qual o padrão de vida dos médicos estrengeiros em Dubai.
Abraços da terrinha
Cesar.
acesar.pires@terra.com.br

Anônimo disse...

Olá Sheik

Gostaria de ter sua opnião.
Em breve irei morar com meu marido em Dubai, ele tem emprego certo. Eu sou enfermeira e não falo inglês fluente, tenho chance de trabalhar como enfermeira em Dubai?

Anônimo disse...

Olá Sheik , fiquei interessado em trabalhar em Dubai, sou mèdico com 3 especializações no Brasil, gostaria de maiores detalhes, meu e-mail é vianney.batista@uol.com.br
grato
Paulo Vianney

Anônimo disse...

Sou apaixonada pelo povo arabe, gostaria de saber como mostrar o talento do meu sobrinho(ele tem 16 anos), ele joga futebol.Qual é o caminho?

Atenciosamente,
neunogueira@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá Sheik , fiquei interessado em trabalhar em Dubai, sou Desenvovimento de sistema SOFT-TI com 1 anode experiencia especializações no Brasil, gostaria de maiores detalhes, meu e-mail é sonalmsou@ig.com.br
grata
Sonia Souza

Anônimo disse...

ola sheik...
gostaria de lhe falar não pessoalmente, mas reservadamente...
por isso gostaria que você me mandasse seu e-mail pra mim, para que eu possa falar o que tenho a lhe dizer, e garanto a você que é muito importante, não, é importantissímo.

Anônimo disse...

ola sheik...
gostaria de lhe falar não pessoalmente, mas reservadamente...
por isso gostaria que você me mandasse seu e-mail pra mim, para que eu possa falar o que tenho a lhe dizer, e garanto a você que é muito importante, não, é importantissímo.
pedraofs@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá
Chamo-me Gonçalo Paupério
Eu sou Português, vivo em Portugal. Sou médico formado há 2 anos na universidade do Porto e fiz 1 ano de internato geral nos Açores, estando actualmente a fazer a especialidade de Medicina Interna no Algarve. Estava interessado em trabalhar no Dubai. Gostava de saber o que posso fazer para conseguir isso. Se me pudesses responder para o meu email que é

pauperiobdm@hotmail.com

eu agradecia.

Unknown disse...

Oi, sou enfermeira, brasileira tenho 15 anos de formada e gosaria de dar uma guinada em minha vida e me ocorreu a ida para dubai o que vc recomendaria que eu fizesse para realizar. Obg.Adri Lima

Andreia disse...

ola, somos duas jovens enfermeiras portuguesas, actualmente a trabalhar nas ilhas canarias.. Estamos interessadas em trabalhar como enfermeiras no Dubai. Se nos pudesse dar algumas orientações sobre o que é exigido, a nivel de documentos e a nivel profissional agradeciamos.. muito obrigada, cumprimentos

Andreia disse...

ola, somos duas jovens enfermeiras portuguesas, actualmente a trabalhar nas ilhas canarias.. Estamos interessadas em trabalhar como enfermeiras no Dubai. Se nos pudesse dar algumas orientações sobre o que é exigido, a nivel de documentos e a nivel profissional agradeciamos.. muito obrigada, cumprimentos

Anônimo disse...

Oi td bem gostaria d saber como é o processo para um médico clinico geral trabalhar em dubai,as provas q tem q fazer para chegar a trabalhar legal e qndo são essas provas e como funciona td o processo e se tem q ter contrato d trabalho. um abraço

Anônimo disse...

Olá... tudo bem?
Gostaria de saber mais informações p/ área de Informática aí. Tenho 24 anos e gostaria de novas experiencias de trabalho.
Abraço

Anônimo disse...

Vi alguns comentários sobre médicos, enfermeiros e técnicos, mas gostaria de saber sobre a Fisioterapia, como anda o mercado para essa profissão, sou formado a 4 anos pela melhor escola de Fisioterapia da Bahia (Nordeste Brasileiro) trabalho em dois hospitais, já trabalhei em clínica, atendimento domiciliar e saúde pública, tenho especialização em Fisioterapia Cardio-respiratória e experiência com desportiva...
Meu e-mail gvieira_fisio@hotmail.com
Grato
Gustavo vieira

cris disse...

gostaria de saber o que devo fazer para trabalhar como medica pediatra em dubai, um abraço

Unknown disse...

Olá tudo bom tambem estou interessado em trabalhar em Dubai onde vejo sites seguros ou como devo proceder mais não falo ingles...

Unknown disse...

Ola desculpa ja postei mais gostaria de me informar sobre a a rea administrativa portuaria comercial e musical pois tenho esperiencia em toda ...grato.mmkr1@hotmail.com

Anônimo disse...

ola, sou geologo e gostaria de trabalhar em dubai, na area de petroleo. Fernando Martins.

Anônimo disse...

SOU Da Silva,sou ex atleta Profissiona de futebol.Sou Tecnico defutebol.Trabalho com Categoria de base. Meu desejo é ir conhecer Dubai e ver quais as possibilidades de fazer um trabalho com os jovens ai.Qual é o prineiro passo que devo dá. conto com sua coloboração. Desde ja fico grato por tudo. Da Silva

Anônimo disse...

Olá, sou enfermeira filha de libanês, mas falo apenas inglês e gostaria muito de trabalhar em Dubai. Qualquer informação por favor entre em contato através do meu email.
leilatiman@hotmail.com


obrigada.

Anônimo disse...

Preciso saber tambem quanto custa escritorios para comprar e alugar bem como apto ou casa para comprar ou alugar urgente, hospedagem e passagens do BRASIL PARA DUBAI horarios de voos etc...
vou montar empresa em dubai e procuro socio ou parceiro
agradeço
EDUARDO ALMEIDA
bmibrasil@bol.com.br
FALE VÍDEO CONFERÊNCIA MSN bmibrasil1@hotmail.com
ou SKYPE = eduardo.ferre

Anônimo disse...

VOU MORAR DUBAI E MONTAR FILIAL

a meta e montar uma imobiliária, construtora, hotel, representações e vendas de produtos do Brasil ou outros negócios, pois posso ir hoje e tenho todo conhecimento profissional para tornar um sucesso, ESTUDE ABAIXO NOSSOS SITES INTERNACIONAIS E NOSSO TRABALHO INTERNACIONAL O PRÓXIMO SERÁ DE DUBAI, MANDE SEUS IMÓVEIS A VENDA OU LOCAÇÃO EM DUBAI PARA NOSSOS CLIENTES DO MUNDO, já tenho comprador para escritório e apto lá.



A cada dia dos 43 anos de experiência,temos aperfeiçoamos nossos serviços know-how obtido EUA,EUROPA,Brasil,



Agora você tem em mãos o maior e melhor sistema para atender a necessidade de uma empresa. Podemos gerenciar e administrar em todas as áreas, projetar, construir, decorar, equipar, informatizar, contratar e treinar funcionários, divulgar para nossa rede mundial, sempre voltado para nossos clientes e a venda e compra inclusive fazendo auditoria e avaliações técnicas com laudo escrito em qualquer lugar do mundo.



FAÇA SEU PEDIDO bmibrasil@bol.com.br

FAVOR VISITAR nossos SITES INTERNACIONAIS, abaixo:
EUA = MIAMI = www.miamibmi.com

MÉXICO = http://www.miamibmi.com/buy_a_home/internacional/properties/mexico/index.cfm

PANAMA = http://www.miamibmi.com/panama/

ARGENTINA = http://www.miamibmi.com/investinargentina/en/

BRASIL = www.miamibmi.com/b2h/en/

Agradeço e aguardo resposta


EDUARDO ALMEIDA

EMPRESARIO DIRETOR PRESIDENTE
seu CORRETOr de imóveis - perito avaliador - administrador empresas internacionais
FALE VÍDEO CONFERÊNCIA MSN bmibrasil1@hotmail.com
bmibrasil@bol.com.br

Anônimo disse...

Caro Sheik - Meu nome é Carlos. Vivo no Brasil e tenho interesse em trabalhar em Dubai. Sou médico, 45 anos, casado, com 2 filhos adolescentes (14 e 12 anos), ortopedista e traumatologista com 20 anos de formado e especializado em lesões do ombro, inclusive cirurgia de artroscopia do ombro. Quem devo procurar para verficar possibilidade de emprego em hospital com área de urgência e emergência, ou ambulatórios que trabalhem com atletas, principalmente de voley,baseball, ou mesmo futebol? Aguardo resposta e desde ja agradeço antecipadamente. Meu contato é carperes@netsite.com.br
Carlos A R Peres

Anônimo disse...

Ola Sheik Luis,
Sou Brasileira, médica formada em 1977, com especialidade em Pediatria. Ha 7 anos vivo e trabalho em Portugal mas sempre tive interesse de ir viver e trabalhar na minha área em Dubai.
Gostaria de saber o que seria preciso para que pudesse ir viver e trabalhar em um hospital de Dubai.
Agradeço e aguardo uma resposta.
O meu contato: taniabarbosa@netcabo.pt

Anônimo disse...

Olá Luis
Sou médico ecografista(Ultrassonografista)e minha noiva também é e temos muito interesse em trabalhar nos Emirados Arabes , que tipo de informaçao poderia ser disponibilizado por vc a esse respeito? Salário , alojamento,etc...
Agradeço a atenção...
carlosverlaine1979@yahoo.com.br
Obs: Falo Inglês, Espanhol e Francês e é claro Português...

Anônimo disse...

Olá! Sou enfermeira portuguesa,formada há 4anos, a trabalhar actualmente numa unidade de cuidados intensivos e tenho imensa curiosidade em saber quais as condições para trabalhar no Dubai como enfermeira (Tipo de contrato,ordenado...)!se for possível gostaria de receber informações atraves do e_mail: eunice.martins@sapo.pt

obrigada

Anônimo disse...

Ola Skeik, parabens pelo site excelente, sou Juatel Becker, brasileiro, neto de alemaes e franceses, por isso o nome frances e o sobrenome alemao, falo portugues, espanhol, frances e italiano, muito pouco de alemao, leio bem e entendo ingles, em tres meses fico afiado se necessario e estudeiu arabe dois anos, mas nao falo ainda, mas posso aprender, de noticias e me ajude sou medico experiente em dicersas areas

Anônimo disse...

Ola Sheik
Sou enfermeira formada ha 3 anos.
Tenho interesse em trabalhar em Dubai. Gostaria de saber mais detalhes sobre esta area de atuacao, condicoes de tabalho, recursos humanos e um possivel contrato. Aguardo sua resposta.
Meu email é marcela_baiana@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá Sheik
Sou enfermeira formada ha 3 anos.
Tenho todo o interesse em trabalhar no Dubai. Gostaria de saber mais detalhes sobre candidatura, condicoes de tabalho, recursos humanos e um possivel contrato.
O meu email é paula3387@gmail.com

renattowesley disse...

olá Sheik, acho muito útil seu blog.
Sou um pequeno empresário aqui no Brasil, no setor atacadista de frutas e legumes. Tenho também uma vasta experiencia nos setores de construção civil, pois já tive lojas de materisis de construção e também construtora. possuo um ingles fluente, porém não possuo formação academica. pretendo ir a Dubai em busca de perspectivas de abrir um pequeno negócio ou até mesmo um emprego nas áreas em que tenho conhecimento. O que vc acha? Posso obter sucesso?

Unknown disse...

ola sheik
sou enfermeiro formado a 1 ano e tenho pretenção em trabalhar ai em dubai. gostariao que me direcionasse, saber media salarial, sou casado e tenho uma filha (9), e minha esposa ta no terceiro ano de odontologia.
desde ja agradeço ........

Célia disse...

Oi Sheik

Quero dizer que seu país é incrível, infelizmente apenas o conheço a distância e talvez nunca venha a conhecê-lo pessoalmente, mas o importante é que esse lugar existe, e sou apaixonada por vocês, pela cultura, pelo crescimento por cada pedacinho deste lugar.
Um abraço a todos deste oásis que te tão encantador as vezes me pergunta será que este lugar existe mesmo?

Anônimo disse...

Sou enfermeiro com pós-graduação em obstetrícia, será que tem vaga ai pra mim??? qual a média de salários e existe alguma empresa q eu possa entrar em contato aqui no brasil ou ai??? meu e-mail? junbaiano_1@hotmail.com Muito obrigado

Ver Crescer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ver Crescer disse...

Boa Noite,

Sou enfermeira Obstétrica e também tenho especialização em nefrologia,tenho 20 anos de experiência em Obstétricia, e 2 anos em nefrologia, também tenho experiência em pronto socorro e vasta experiência em Centro Cirúrgico. Tenho interesse em trabalhar em Dubai, gostaria de obter mais informações na minha àrea, como condição de trabalho, moradia, hospital, honorários, contrato e se pode levar familia (filhos).
Abraços,

liduinamelo@hotmail.com

Cristina disse...

Olá, estou precisando de uma informação urgente!!! tenho um namorado que estava á trabalho em Dubai, passou mal e foi internado lá, mas não tenho noticias dele,o nome dele è Jorge Barcellos,é comandante de voos,se alguém puder me ajudar... ele tem só uma filha , que mora em nova york, não sei se ela está sabendo, me ajudem por favor se alguém tiver informação!!Obrigada qualquer informação: crispereira.1404@hotmail.com

cristina disse...

O nome da filha do Jorge Barcellos è Gladys, ela mora em nova York, se alguém souber informações sobre o estado de saúde dele favor entrar em contato comigo!!! Obrigada!!!! Cristina