1.4.07

Sem conhecimento científico


Segundo consta na reportagem do Estadão, o rabino Sobel não sabe o que aconteceu:

"Não possuo conhecimento científico e psicológico para compreender, explicar e menos ainda justificar o que aconteceu."


A reportagem ainda fala sobre o boletim médico:

O documento reafirma também que o paciente estava sob tratamento medicamentoso e, por insônia severa, "vinha fazendo uso imoderado de hipnóticos diazepínicos, causadores potenciais de quadros de confusão mental e amnésia".


Calma Sobel, pára com essa bobagem de tomar medicamentos: todo mundo se confunde um dia! Principalmente quem está no poder. Alguns se confundem em seu próprio benefício, outros em benefício de outros. Veja só: os deputados acabaram de aumentar o salário do presidente! Uma mão lava a outra: no meio do ano, o presidente vai ser camarada e fará uma convocação extraordinária do Congresso, e assim retribuir com um extra para bolso deles.

Por falar em confusões mentais, alguns dias atrás, por coincidência estava discutindo aqui, dentre outras coisas, esse assunto com um rapaz que é muito rigoroso em sua fé. Ele me dizia:

- Sabes Luís, lo que dice el Libro sobre los gays? Hay que matarlos!
- Pero... qué pensas acerca de eso? Es muy radical, no?
- Si, es muy sebero. Iani, hay que saber filtrar. Sabes Luís, el Libro dice que si robas alguna cosa, débese cortar las manos!
- Muy cruel. Justamente robar, una cosa tán normal... vas a me decir que nunca robaste?

Ele me disse então com olhos ferventes:

- Mira, quando era pequeño, yo era un ladrón! Tenía la técnica: cuando la gente miraba el otro lado, llenaba mi mano de dulces. Nadie jamás lo supo...

Tá vendo seu Sobel? Foi só umas gravatinhas, relaxa. Você poderia estar por aí estuprando, matando, subornando - outras coisas tão humanas - mas foram só umas gravatinhas. E pelo jeito eram umas gravatinhas caras, um verdadeiro assalto . Pela máxima popular, você já está perdoado.

A reportagem ainda diz:

Antes de encerrar, Sobel disse que assumiria um compromisso solene de continuar defendendo todos os valores morais e éticos. "Vou me recuperar", concluiu.


Dá-lhe Sobel!! Continue a defender a moral e os bons costumes, pois sabemos que você está ciente do dever a cumprir com a Pátria.

E digo mais, seu Sobel: se a história seguir seu curso natural, em breve você recuperará sua credibilidade pública. A história recente está a seu favor: o Collor agora é senador, o ACM nunca perde a majestade, o Severino recebeu 20 mil votos a mais que na eleição anterior, e o Maluf foi o deputado mais votado do Brasil! Não perca as esperanças: tenha fé, muita fé, que você chega lá.

Dica de sheik: da próxima vez, vê se empresta algo mais vultoso. Aí o pessoal faz aí uma CPI e em pouco tempo você está limpo, sem ter que passar pelo constrangimento de ser preso.

Nenhum comentário: