16.4.07

Eu odeio rickshaws




Eu tenho muita coisa pra dizer, mas a dor de barriga e o calor tiram a inspiracao de qualquer um. Estou em Pushkar, uma cidade neo-zen-hippie-induista "rickshaw free". Verdadeiro contraste em comparacao a Agra... muito louca a cidade: sao proibidas bebidas alcoolicas, carne e ovo. Mas tem uns senhores barbudos chegando aos trapos na cidade que bebem um tal de bhang, uma bebida sagrada feita de folhas de Cannabis Sativa com flores... por falar em flores, cidade fica em torno de um lago, um lago sagrado. Todo mundo entra tomar banho no lago poluido, mas antes, compram umas bencaos de umas 'autoridades da fe'. Enfim...

Ontem almocei e jantei com um simpatico casal, o italiano Roberto e a espanhola Alicia: estao desde janeiro viajando por aqui. Hoje vou seguir a recomendacao de um uruguaio e vou para Udaipur, segundo ele, a cidade mais bonita da India... vamos ver.

Ainda bem que existe Lonely Planet: aqui ninguem rouba, mas todo mundo quer passar a perna no estrangeiro viajante, jogando os precos lah em cima. E os indianos aqui tambem possuem uma fascinacao por estrangeiros semelhante ao que se passa no Brasil: todo mundo quer conversar, ainda que a maioria mesmo seja para te vender algo a um preco escorchante.

Os macacos daqui sao diferentes - tem a cara preta - e sao uns ladroes: hoje la no alto de um morro, em um templo, um deles me roubou um pacote de bolacha.

Ah, os rickshaws: eu odeio rickshaws. Os caras falam que vao te levar para algum lugar e te levam para umas tres lojas antes de te deixar em um ponto final. Golpe velho...

3 comentários:

Audrey Salatti disse...

Luís, fotos lindas e cenas impressionantes.
Aproveite a viagem.
Beijos

Unknown disse...

Me indique um site de vendas de casas em Dubai.

Obrigado.

Kaio disse...

Interessante seu blog, mais ainda a descrição! see you later.