7.4.07

Dubai, um lugar seguro?

Muita gente reclama da falta de segurança no Brasil. "Quero me mudar para Dubai porque é um lugar seguro", dizem alguns, "É no deserto que quero criar meus filhos", dizem outros. Mas a realidade é dura e cruel. A pergunta que todos devem se fazer antes de arrumarem as malas para Dubai é: estou preparado para viver em um país em guerra?

Sim, amigos, clima tenso de iminência de guerra. Toque de recolher às 3h da manhã nas baladas, microfones que acordam a todos às 5h, população comprando freneticamente possantes 4x4 V8 capazes de uma fuga rápida pelas dunas. É preciso estar vigilante, preparados para o porvir.

Não sai nos jornais, ninguém comenta mas todos sabem: o país se prepara para a iminente Guerra contra o Terror. Força máxima para defender a liberdade, a honra e as criancinhas.

Esta semana, tudo o que parecia uma paranóia de alguns tornou-se público quando forças governamentais iniciaram os preparativos para defender a todo custo o maior bem de Dubai: Dubai Media City.

Os governantes sabem que no teatro da guerra a mídia tem importância capital, e em uma demonstração de força, construíram trincheiras ao longo dos prédios da Reuters, da CNN e, o mais relevante, no entorno da Shatha Tower. "A verdade absoluta prevalecerá", disse um oficial que preferiu não se identificar.

6 comentários:

Anônimo disse...

hahaa fala serio. ou vc foi ironico ou esta reclamando de barriga cheia de Dubai.

alexmrosa disse...

só se for uma operação de guerra para prover a cidade de infra-estrutura, que é, aparentemente, o que está sendo mostrado nas fotos, abertura de valas para passar tubulação de alguma coisa.

Dudu disse...

Oh Ceus! Estamos ilhados nesta torre de controle que se chama Shatha!!
Se pensamos em aliviar as tensoes no restaurante da esquina, temos que passar pelo corredor da morte correndo o risco de receber uma rajada de cimento na cabeca!!!
Qq dia eu caio nessa vala e quero ver se alguem me encontra la dentro. =/

Alisson Dias Junqueira disse...

Luis,
Vc conhece o Thalassa, um programa da TV francesa? Se nao, veja em
www.thalassa.france3.fr
Sexta feira passada foi sobre Dubai! Embora seja um programa voltado para o mar e afins, segue o altissimo padrão de qualidade de muitos dos programas jornalisticos da TV publica francesa, e contextualiza bem. Se conseguir, veja (deve ter na tv paga por ai).
Eles mostraram desde a origem mercantil de Dubai até a vida dos escravos e dos ilegais que constroem Dubai, que vc conhece melhor que nosoutros. Mostraram ainda o florescente negocio da construçao de submarinos mais ou menos bizarro patrocinado pelos seus Sheiks ai.
Abraco!

Anônimo disse...

Curto muito o seu jeito de escrever! Parabéns

Unknown disse...

Como assim? Guerra?