19.12.06

Sheik Luís responde: quem é o Sheik?

Natália pergunta:


(...)Aqui no Rio de Janeiro existem alguns bares/boates que só são frequentados por turistas e rola a maior baixaria. Não gostaria de cometer esse equívoco por aí. Legal saber que vc é brasileiro.Em que cidade vc morou? Confesso que ainda não entendi como vc pode ser um sheik brasileiro. Os sheiks não devem ser criados nos seus países, dentro das suas culturas? Sei que muitos estudam fora, mas por um "curto" período de tempo. Vc é sheik mesmo? Abraços e obrigada. Natália


Sheik Luís responde:

Olá Natália, com relação às baixarias, fique tranqüila: quando isso acontece por aqui, Sua Alteza o Sheik manda prender. E quando chega o fim do Ramadã, se o prisioneiro decorou direitinho partes do Corão, manda soltar.

Quem sou eu: sou brasileiro, mas sou filho de um clã muito famoso por aqui, que manda em algumas áreas do deserto onde muitos camelos nos respeitam. Inclusive, camelo é meu bicho de estimação aqui. Meu nome completo é Luhis bin Edih al Hosa (desculpe-me, mas correto mesmo, só em árabe). Meus pais viajavam de férias pelo Brasil enquanto mamãe estava grávida de mim, e tive a felicidade de nascer no meio da estrada, em uma tenda de nossa caravana (árabes só viajam em caravana) no interior do Estado de São Paulo.

Quando fiquei maior por aqui, tive a curiosidade de conhecer esse país onde nasci. Então decidi que tinha que fazer faculdade no Brasil. Decidi: vou fazer engenharia nessa tal de Unicamp. Isolei-me no deserto, estudei português, estudei matemática. Fiquei tão bom nisso que passei em primeiro (da lista de espera). Eu transpirava matemática. Fiquei tão famoso por aí por meus conhecimentos matemáticos que escreveram um livro sobre mim (já ouviu falar em Malba Tahan? Sou eu!).

Depois que terminei os estudos, cansei do Brasil. Esse negócio de muita festa, carnaval, bebidas, ... isso acaba com o ser humano. Resolvi voltar para cá para ter uma vida mais regrada, ciente do dever a cumprir com a pátria, e tentar a sorte como jogador de futebol. Como ainda nenhum time me contratou, vou levando a vida, tendo um trabalho de engenheiro como hobby. Mas um dia eu chego lá. Se não der certo, volto pra minhas origens, comandar meu próprio emirado.

É isso aí: abraço do Sheik.

**** NOTA 29/01/2009 ****
Já faz alguns meses que deixei Dubai: como toda pessoa arrogante e inteligente, sofredora (sim, todos os exilados políticos são sofredores) exilei-me em um país europeu.

Ou você achou que eu pediria asilo no Egito? Argélia? Palestina, talvez? Vamos, lá: pedir asilo no Zimbabwe. Asilo na "democracia" chinesa. Oras... se nem o filho do Bin Laden pediu, nem o jornalista que jogou sapato no Bush, por que eu, ex-sheik, pediria asilo em um país todo fodido? O ser humano é assim: quer sombra e água fresca.

Brasil, pensei também. Mas aí eu vi o caso do Cesare... não, não quero ficar famoso. Embora tenha as suas vantagens: se alguém me prender, é só comprar algumas "autoridades" e está tudo certo. Mas isso não vale para a classe dos exilados políticos. Estes são idealistas - vivem e morrem por conta de suas idéias - e não são autoridades. É importante ser "autoridade" no Brasil, né? Você sabe com quem você está falando?

Eu sei que você entrou aqui principalmente procurando emprego, e que pouco se importa com todo o material aqui já disponível. Você quer resultado imediato, você coloca o currículo no blog, você chega com a idéia genial que nunca pensou antes, mas que só precisa de um sheik para financiar. E acha que assim, com uma perguntinha, alguém vai correr atrás e fazer tudo pra você sem ganhar nada em troca, simples assim. Antes de sair de Dubai, ainda pensei em abrir uma empresa de Recursos Humanos; colocar propagandas no blog, faturar um milhão. Mas sabe? Não gosto de enganar as pessoas.

É isso mesmo que você está lendo: eu saí de Dubai. Vendi todos os meus times de futebol, meu império de escolinhas de futebol para crianças, meus camelos, minhas bandas de rock, e todas as minhas concumbinas por um preço camarada e deixei o deserto. Trouxe na mala, bem dobradinhos, apenas alguns escravos eunucos (desses que se guarda no armário com maçã na boca) e uma boneca inflável. E basta. Mas se você conhece a natureza dos sheiks, sabe que isso não faz o menor sentido: os sheiks são oniscientes, onipotentes, e sobretudo, onipresentes. Os sheiks estão aqui, estão aí, estão em qualquer lugar. E sabem de tudo.

Eu saí, mas o blog não pára (ainda). Ele só acaba quando não tiver mais paciência para contar algumas historinhas (verdadeiras ou não) que ficaram guardadas no baú, sem medo de ser feliz, sem medo de censura (tem gente que troca liberdade por dinheiro, você acredita? E você?). Nada te impede de continuar a postar comentários, perguntas. Respondo se puder acrescentar algo ao que já foi escrito.

Enfim, um dia ainda paro de escrever no blog. E depois, quem sabe escreva um livro. Esse é o destino dos nobres de minha mesma classe, exilados políticos. E por fim, viverei da renda de meus direitos autorais, lixando as unhas dos pés e das mãos, tomando um suco tropical aqui nas Bahamas (Bahamas, Europa, India... bobinho, já disse: os sheiks são onipresentes). Uma vida mais humilde, certo, mas quem já foi rei, nunca perde a majestade. Ao menos é o que se diz.

Abraço de ex-sheik.

143 comentários:

Anônimo disse...

Pois é Sheik Malba! Júlio César do interior paulista! Tens uma mente fantástica. Um excelente contador de estórias. Sou feliz porque tenho um filho assim.
PAI

Vi e falei disse...

Vc é 10! Criativo e bem humorado...boas qualidades para um Sheik

iglou disse...

Maravilha! Bom poder reconhecer o Luisão por trás do Sheik.

Anônimo disse...

Luisão cada vez melhor... nunca me esqueço da história do "olhar cremoso".
Nunca fui de ler blogs, mas o seu é muito bom! hehe

Grande abraço!

Anônimo disse...

Ai...de onde tiras essas idéias??!! Muito, muito bom!!! Tá de parabéns!!

Anônimo disse...

Cacete Luisão....
To passando mal de rir aqui...
Essa sua descrição do Sheik foi longe...

Maeshonista disse...

GENIAL, Sheik. GENIAL!

Anônimo disse...

Oi Luisão

Eu também nunca tinha lido blog - o seu é muito divertido!

Anônimo disse...

ola, sou de sao paulo capital e pretendo morar ai em dubai trabalho em hotelaria ha 20 anos e gostaria de ser ajudado e orientado para conseguir um emprego em um desses hoteis ou clubs famosos como devo proceder agradeço desde ja sua ajuda obrigado arthur meu e-mail é
arthurcny@hotmail.com

neutronbg disse...

Ae luisão...Achei o endereço do seu blog na revista INFO!Exame...numa matéria sobre empregos no exterior...putz meu, esse seu blog é mt show, divertido pacas...parabéns kra...

Anônimo disse...

hahahahah.. primeira vez que entro no seu blog e dou de cara com o Malba Tahan AHuahUHuHAuhUA..

criatividade já vi que não falta.. rs

excelente blog..
abraço

Anônimo disse...

fala sheik blz?
bom cara queria saber como que é o futebol ai em dubai, tem bastante repercusao ? o povo gosta? pagam bem ? como funciona o mundo do futebol ai .
valeu brigado abraço
felipe

Anônimo disse...

Sheik, como faco para ser uma de suas esposas?? quais os requisitos, vc tambem da carro e casa para as escolhidas???tenho que usar burca???vc tranca elas no porao???? vc tem muito ouro??? aguardo resposta urgente.

Anônimo disse...

Olá Luís, eu sou a Carina e trabalho com a Aline da Ícaro de Campinas, tenho um recado para te passar, ela precisa falar com você URGENTE, e pediu para vc por favor ligar no celular: 19 8183.2965 ou na na empresa 19 3731.8300, se não for possível ligar, por favor mande e-mail para: aline.oliveira@icaro.com.br. Muito obrigada! Tenha um ótimo fim de semana!

Anônimo disse...

Bom dia Luis, meu nome e Thiago mais conhecido por Jairzinho, esse e meu segundo dia em Dubai, ontem num breve papo na piscina de um amigo aqui em Dubai, descobri que ele o conhece pessoalmente, estou falando do Rafael Guida! Espero poder te conhecer pessoalmente, pois achei fantastico seu blog!

Um abraco.

Thiago Santos,
thiagosantos@thiagosantos.com.br

Anônimo disse...

ARTHUR PERGUNTA:
Olá Luis.
Por laços de sangue sempre tive vontade de aprender a lingua Árabe. Tens informações de onde posso estudar aí em Dubai e quanto custaria?
Te parabenizo pela disposição em de alguma forma auxiliar e contribuir p/ outros. Maomé está, com certeza, te recompensando.
Atenciosamente,
Arthur

Juan Gambynno disse...

Ola Luis Primeiro parabens por essa iniciativa.
Pergunta....
Meu nome e Juan
Quero ir trabalhar em Dubai o que vc me aconcelha....valeuu
showmen.art@gmail.com

Dani Sosco disse...

Olá Luis como vai?
Ouvi dizer que o Sheikh proibiu os homens de Dubai de se casarem estrangeiras, gostaria de saber se é verdade. Desde já obrigada!

Unknown disse...

BOM dia sheeky....bom sou brasileiro tenho 27 ano sou formado em adm e tenho pos graduação em logistica empresarial so tenho basico em ingles so ke gostaria de tentar um novo objetivo em minha vida em dubai pois no brasil naum vejo muito futuro pra mim....e gostaria de saber se voce pode me ajudar a tentar alcansar meus objetivos.....obrigado desde ja

Anônimo disse...

Esse Reginaldo aí primeiro tem que aprender a escrever em português... e ainda dão diploma de pós-graduação pra um ser desse naipe...

Rodrigo Hornhardt disse...

Sheikh,

estamos embarcando para Dubai nesta segunda-feira.

Vamos preparar uma série de reportagens para o Jornal da Record.

Gostaria de um contato para bater um papo e te pedir algumas dicas...


Obrigado

Rodrigo Hornhardt
produtor de reportagem TV Record
rhornhardt@sp.rederecord.com.br

Anônimo disse...

Olá Sheik,
você mora em Dubai media city ??

Anônimo disse...

boa tarde sheik Luiz, me chamo Viviane e gostaria de aber como poderia consegur um emprego em Dubai, pois vi a reportsgem na record, sou secretaria administrativam e tenho varios cursos como secretariado executivo, como poderia conseguir trabalhar em dubai?
meu e-mail vlucca25@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá.
Achei mt interessante o teu BLOG vc está de parabéns.
Bjsssss

Dr. Ivan Andrade disse...

OlÁ.
SOU DENTISTA moro no Brasil Gostaria de Mudar para Dubai.. Apenas Faço uma pertunta. E permitido com o diploma de Odontologo do Brasil trabalhar em Dubai.
Um aluguel de um imovel para montar um consultório odontológico qual o valor?
Tem alguma indicação de região para montar uma clínica? Aguardo É importe para mim esta resposta. Pode enviar para o meu e-mail .

Obrigado.
Prof. Ivan andrade
ivan@smileprev.com

Anônimo disse...

Olá Sheik! Eu estava vendo TV e vi uma reportagem sobre os Emirados Árabes. Não foi a primeira vez, mas hoje eu resolvi procurar mais sobre o assunto. E navegando na net, encontrei sei blog! Muito legal! Gostaria de conversar mais com você! Talvez por e-mail ou msn!

Beijos!
Aline
e-mail: alinelof@yahoo.com.br
msn: lofaline@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá, não tenho nenhuma formação superior, mas gostaria muito de conseguir um emprego aí em Dubai...há vagas pra pessoas como eu?como proceder?
Me ajude se puder.Beijo
celia_cristina_vida@hotmail.com

Anônimo disse...

Prezado amigo.

Sou Engenheiro eletricista formado desde 1990, sou especilista em Engenharia de Segurança do Trabalho, tenho expediência com radiação ionizante, experiencia também com operação e manutenção de turbinas a Gás (Geradoras de energia), experiência na área de projeto e manutenção de transformadores,experiência em operação e manutenção de usinas produtoras de álcool e açúcar experiência de instalações elétricas industrial e comercial, montagem industrial,sou tmbém professor na área de radiação, física das radiações, segurança do trabalho na construção civil e indústria, tenho 12 anos de estudo de inglês, tenho uma boa conversação e também espanhol.Apto para testes em qualquer área especificada.
Gostaria de informações sobre a possibilidade de trabalhar em plataformas petrolíferas ou na parte industrial em Dubai, se houver oportunidade é claro.
Não quero o peixe, mas o caminho para pescar.
Fico no aguardo
Um abraço
EngºEgmont

Anônimo disse...

Boa Tarde Sheik...sou advogada, trabalhei como secretária executiva, e às vezes sou hostess em restaurante, gostaria de saber como conseguir emprego em Dubai, pois fiquei sabendo que estão contratando muitas mulheres; não tenho inglês fluente, mais poderia aperfeiçoar o inglês e aprender o árabe caso seja contratada. Aguardo resposta.
e-mail: ferfernandes3@gmail.com
ferfernandes3@hotmail.com

Anônimo disse...

Boa tarde
Sheik Luís

Sou Assistente Social com especialização em Saúde da Família, não falo bem o Inglês, sou casada e tenho duas filhas menores de idade, trabalho no Hospital da Polícia Militar tenho um ganho de R$1.200,00 por mês. Ví, ouvi e pesquisei na Internet sobre Dubai, existe muitas oportunidades de emprego por aí, o markting que fazem sobre Dubai é muito bonito, gostaria de saber também o outro lado da sociedade local, há oportunidade de empregos na minha área? como em:Hospitais, Construção civil,Empresas, Escolas e creches ou trabalhar com crianças, adolescentes e idosos; e/ou áreas afins, gostaria também que me informasse como é o custo de vida para quem quer viver em Dubai como(moradia, alimentação, condução escolas etc).
há uma coisa importante aqui onde moro faz de 35° a 40°C. O ano inteiro.
Hilda Souza
hildas@oi.com.br

Anônimo disse...

Alô. Sou médico com 33 anos de prática clínica. Tenho 61 anos e sou especialista em clínica geral e medicina familiar, que exerço em Lisboa, em Portugal, onde me formei. Gostaria de saber se existem hipóteses de exercer a medicina em Dubai, e também se meu diploma é válido aí, nos Emirados Árabes Unidos. Tenho dupla nacionalidade, Brasileira e Portuguesa, sou casado e estou com pretensões de ir com minha esposa (que tem experiência em aviação). Teria que ir através de uma agência, ou outro meio? Meu e-mail é carterza@bol.com.br

Agradecido desde já!
Abraço.

ALBENIR disse...

Sr. Sheik Luis

Boa noite.
Sou formado em Administração Hospitalar, e enfermagem. Estou acompanhando as reportagens sobre Dubai, entretanto, estou interressado em estar contribuindo para o crescimento deste país com meu trabalho. Sei que o caminho não é fácil e a jornada é árdua, contudo, necessido de orientações e ajuda pra chegar lá. Gostaria que me desse uma força. Estarei aguardando o retorno pelo e-mail: rinebla_bilil@hotmail.com
Agradeço desde já.
Abraços.

Anônimo disse...

Malba Tahan?

rsrsrs.. Perfeito!

Tenho 31 anos e tenho "O homem que calculava" antes mesmo de eu usar calça jeans.

Você tá bem novinho nessa foto!
Parabéns pelo Blog.

Unknown disse...

Olá Sheik Luis,
Na verdade estou escrevendo para fazer umas perguntas...
Sou brasileira e estava morando em Milão na Itália, onde conheci meu namorado de Dubai.
Estamos namorando e vamos nos casar em Dubai.
Vim agora ao Brasil falar que ia me casar aos meus pais.
Porém, eles não concordam com o casamento.
Meus pais disseram que tem amigos libaneses e os amigos libaneses disseram que se eu casar, não vou poder mais mandar em mim e não poderei mais usar roupas normais e sim me vestir dos pés a cabeça de preto!
E nunca vou poder visitar meus pais depois de casar com meu namorado de Dubai.
Isso é mesmo verdade??
Disseram aos meus pais, que até pra eu poder viajar, o meu futuro marido, vai ter que consultar Allah para ver se posso ir ou não viajar sozinha.
Isso é mesmo verdade?? Acho que isso não tem fundamento...
Falei com o meu namorado, mas ele disse que vou poder usar as roupas que estou acostumada a usar sim, nao preciso ficar toda de preto e vestida dos pés a cabeça. No entanto, minha mãe insiste que não é assim, que depois que eu casar serei propriedade do meu marido e por isso minha mãe não concorda com o casamento!
Você poderia me falar um pouco, sobre o comportamento das mulheres estrangeiras que casam com um arabe que segue o Islamismo??
E verdade mesmo que uma vez que eu case em Dubai, não vou poder sair sem autorização do marido?? Meu namorado segue o Islamismo, eu também vou ter que seguir??
Agradeço desde já.

Leo disse...

fala sheik, vc deve ta ocupado mas quando tiver um tempo escreve pra mim pra gente combina de toma uma e tira um foto

outra coisa, to com um par de ingressos sobrando pra um stand up comedy show aqui no laughter factory de dubai na quinta as 9, eh no movenpick hotel, se vc conhecer alguem q estiver interesado write me, ou melhor espalha ae pros seus contatos

comprei 4 mas duas pessoas nao poderao ir, foram 100 dhrs cada, vendo pelo mesmo

aguiar.leonardo@gmail.com

abraco

ah! to precisando daquele programa q permite acessesar o orkut. eh reliable? preciso acessar minhas fotos no flickr q tb ta sendo bloqueado. valeu!

Anônimo disse...

Oi! Sheik.
Gostei do seu blog, divertido e espirituoso,penso que é a maneira de esquecer a saudade da criança brasil, que como criança é sempre lindo , mas só faz merda...............
A procura de brasileiros fugindo daqui é enorme, já deu p/ ver pelas perguntas e interesses no seu blog, e pensar que querem cubanizar nosso país..........Com programas de bolsas e mais bolsas...
Continue assim ajudando as pessoas, vc nem imagina a caridade que está fazendo com todos os desiludidos daqui,imagina??????
Um feliz 2008, com saúde e muita paciência,para atender a todas as perguntas.
Qq. coisa add no msn , anacacasena@hotmail.com
Um gr. abraço.
carol

Anônimo disse...

OLÁ SHEIK BOA NOITE!!!!!!!GOSTARIA DE ME COMUNICAR MELHOR COM VOCÊ!POSSO CHAMÁ-LO DE VOCÊ?BOM SOU MUITO CURIOSA E GOSTARIA DE CONHECER UM POUCO MAIS A SUA CULTURA.E SE NÃO FOR PEDIR MUITO SE VOCÊ PUDER ME AJUDA A ARRUMAR UM MARIDO?RRSRSRSRSBRINCADEIRA!!!!!!!!
POLYANA FERREIRA DARES MEDEIROS
polyanadares@hotmail.com

Anônimo disse...

Caro amigo Sheik,
sou Douglas Montenegro, mineiro, 26 anos. Já atuei como jogador de futebol (base) de alguns times brasileiros e argentinos como Atlético mineiro e Atlético rafaela (ARG). Gostaria de uma oportunidade para trabalhar (jogador de futebol) em Dubai. Sou meio-campista, meio-atacante, camisa 10, e, em caso de negociação, deixarei meu passe como recompensa a sua indicação.
grato
contato: montenegro@mignet.com.br

Unknown disse...

bom dia....
gostaria de saber como faço para conseguir trabalhar e estudar ai, pois estou terminando minha graduaçao em Ciencias Economicas aq no brasil, my ingles é intermediario, e gostaria de tentar alguma coisa fora, e atraves de amigos fiquei sabendo q alguem foi p Dubai, me interessei mas n sei nem por onde começar minha procura, pq mandei email p a embaixada dos emirados arabes e ate agora n obtive resposta, e como encontrei teu blog, se n for muito incomodo, gostaria de ter informaçoes. digamos, por onde eu começo? assim q terminar my faculdade, onde procuro informaçoes de trabalho na my area ai ? bom, o q puderes me ajudar com informaçoes agradeceria.
se puderes, me mande resposta por email: renatoapl@yahoo.com.br
obrigado.

Renato Lopes.

Anônimo disse...

E ai Sheik Luiz

Ajuda a gente arrumar um emprego ai em Dubai...

Meu email- douglastheb@hotmail.com

Esse brasil esta afundando !!!!!

Abraços

Douglas Silva

Anônimo disse...

Ola Sheik Luiz , estamos aqui em dubau realizando uma reportagem para TV do interior de S.P ( sua Praia) , como posso contata lo??
vp@uol.com.br

Anônimo disse...

Olá Sheik Luiz, tudo bem? Gostei muito do seu blog! Assuntos e dicas muito inteligentes e prestativas. Para mim que tenho interesse em viajar agora em janeiro para conhecer a cidade, visto que tenho um amigo residente aí, me veio uma dúvida. O visto é conseguido através de um formulário preenchido pelo hotel onde eu confirme minha hospedagem, informando ao aeroporto minha estadia ou, no meu caso, através do preenchimento do formulário pela pessoa que irá receber-me lá. Pergunta: onde consegue esse formulário em Dubai? Outra, é possível conseguir esse formulário aqui para assim preenche-lo e encaminhá-lo? Existe como conseguir esse visto diretamente no aeroporto em Dubai no momento da chegada?
Se puder me responder com urgência ficaria muito agradecida. Espero embarcar no máximo dia 22 deste mês.
Abraço.
Aline
alinea_rocha@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Olá Sheik luiz, tudo bem? Espero que sim! Se eu fosse para dubai sem saber falar ingles, enfrentaria muita dificuldade? Sou formado com especialização na Aréa Ambiental, com esta formação conseguiria um emprego ai?

Abraço

Sac

Anônimo disse...

ola seik,estudo em portugal mas tou a pensar vir para o dubai trabalhar ou acabar meu curso ai,se pudese me dizer que dificuldades e vantagens podia encontrar no dubai,sou natural de moçambique e sou árabe,mandame um mail para h-bugas@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá Sheik.
Moro em São Paulo,tenho inglês intermediário,divorciada,sou Enfermeira com especialização na área da saude ocupacional.Como deveria proceder para tentar trabalho aí?Contato:reguima2000@yahoo.com.br Obrigada,Renata

Anônimo disse...

Ola Sheik Luhis,
me identifico muito com sua historia de vida!!!
meu nome è Anne Abugoche. Sou Brasileira e descendente de arabes!!
Atualmente vivo no Mexico, onde dirijo minha propria empresa,FULLSPORTS ARDENNA, dedicada ao futebol.
Entre outras coisas, esta empresa edita uma revista sobre futebol.
Me interessa fazer uma materia completa sobre voce e sua vida no futebol!!!
Por favor escreva-me para este e-mail: full_heart@hotmail.com
Gostaria de ter contato pessoalmente para uma entrevista ou mesmo por telefone.
Espero ansiosa seu e-mail.
Grata
Anne

Anônimo disse...

olá, Luhis bin Edih al Hosa, é realmente interessante tdo isso q contas, e acho lindo. Mas parece muito com histórias de romances baratos, mas a vida não é tão diferente.
Já vi alguns Sheiks, lindos e filhinhos de papai que vão a praias particulares e adoravam encher a paciência das menina,
mas como Sheik é sempre um Sheik, sempre se suporta porque ele deve ter muito dinheiro e é sonho de consumo de muitas mulheres,
ihihiih
É isso, quando tiveres muito dinheiro e entrar no mercado de petroleo, vê se passa em S. Tomé e Principe para negociar alguns barris e ali poderei ti conhecer.
Felicidades, Leila
lei13julho@hotmail.com

Unknown disse...

Luhis, assim como Anne Abugoche, gostaria de entrevistá-lo por e-mail ou telefone para uma matéria que estou fazendo sobre Dubai.
Segue meu e-mail
emilio.neto@grupoestado.com.br

Obrigado
Abraços

Anônimo disse...

OI LUIZ.........
Muito legal seu blog....Você é muito determinado..Estudou aqui no Brasil.....Sentes saudades da nossa terrinha??
Meu nome é Luana o ano q vem termino minha graduação de enfermagem....Será q você pode ajudar me informando como é o mercado de trabalho para enfermeiras em Dubai???
Me adiciona ai no msn:
luana-isis@hotmail.com
Aguardo seu retorno....
ABRAÇO.

Anônimo disse...

Prezado Sheik, Meu nome é Fabio, sou do RJ, Graduado e Pos Graduado em Educação Fisica pela UFRJ. Gostaria de saber se há oportunidades de trabalho Dubai para mim.
Grato
Se possivel, entre em contato - fabiotkd@gmail.com

Anônimo disse...

Olá Sheik, gostaria de saber como é o mercado de Ativos Financeiros. Grande abraço...E espero conhecer Dubai (rsrsrs)...

Débora Arantes disse...

Anonimo nãooooo...Meu nome é Débora Arantes...a que pergunta dos Ativos Financeiro...estou apanhando do blog hehehe!!!
Meu email é deb_arantes@hotmail.com. Espero a resposta amigão...Até!

Anônimo disse...

Muito engraçado seu jeito de escrever, espontâneo e os comentários tb, me diverti muito, ri bastante. Estava triste aqui, e sei lá pq eu acabei aqui.
Nem sei se vc vai ler isso, mas td bem, não tem problema.
O importante mesmo é fazer novos amigos, te deixo meu msn, falou?
mulher43sp@hotmail.com

Anônimo disse...

Ahhh esqueci de pedir uma coisinha, que tal vc colocar uma foto mais visível? Não dá prá te ver direito...rsrsrsr
mulher43sp@hotmail.com

Paula disse...

Olá sheik !!!
Meu nome é Paula. Trabalho numa agência de publicidade em Fortaleza-Ce. Estamos com um cliente, que pretende fazer um empreendimento em Abudabi. Você sabe onde eu posso conseguir informações sobre veículos de comunicação que atuam em DUBAI E ABUDABI ? Vc sabe endereços de sites de véículos de comunicação, seja jornal, televisão...
Por favor, me dê alguma informação !!!
meu e-mail é : paula_rfm@hotmail.com
Muito obrigada !!!!
Paula Roberta.

Melt Network disse...

Olá Sheik!!!!

Me chamo Fabricio Gasparoto Garcia e gostaria de saber como ir trabalhar em Dubai. Atuo na área de segurança tendo uma grande experiência neste setor. Também, gostaria de estudar inglês avançado. Obrigado.

Anônimo disse...

Boa tarde Sheik.
Achei muito interessante seu blog, e resolvi enviar um comentário. Sou brasileiro, meu nome é Alberto, Pós-graduado em Telecom, trabalho na área de Telecom e gostaria de saber como poderia trabalhar e viver em Dubai. Você poderia me aconselhar?
Um abraço,
Alberto

Anônimo disse...

Bom dia Sheik...meu nome é Agnes e sou de Foz do Iguaçu...acho Dubai aparentemente lindo demais...uma pena que não tenho estudo p/ investir em algo por aí...vou começar a fazer árabe e inglês agora...quem sabe né...adorei sua história...Abraços...
agnes-2777@hotmail.com

HelderJCOliveira disse...

Ola a todos.
Sou o Helder de Portugal e vou viver para o dubai dia 23 de maio. Vou para empresa fly emirates (aviaçao). Se alguem estiver no dubai podiamos criar uma comunidade interessante de portugueses e brasileiros.
Meu msn: helder_jc_oliveira@hotmail.com

Um abraço a todos

Anônimo disse...

Grande Sheik Luís! Foi um prazer conhecê-lo pessoalmente! Não achei teu email por aqui, mas sei que esse post chega até você. Só pra mandar o link do meu blog:

www.leorosaborges.com/blog

Falou!

Anônimo disse...

Cleidston
Bom dia,Luiz, moro no norte do Brasil, fico feliz ente-lo como irmão patiota, bem sou enfermeiro, amo esta profissão e estou lutando para aprimorar os meus conhecimento e da o melhor no ato de cuidar do proximo, gostaria de saber de voce como é a area da saude ai nos emirados,em Dubai e se tem oportunidades para estrangeiros para trabalhar ai em Dubia e quais os regulamentos para tal, obrigado por me atender.

Anônimo disse...

CURT UP!!!!PLEASE.

Anônimo disse...

Sheik,

Boa noite!
Sou Analista Programador e tenho muita experiência na área. Gostaria de saber como está o mercado de TI em Dubai. Achei fantástico o que estão fazendo em Dubai e pretendo trabalharia aí.
Se vc puder dar algumas dicas, meu e-mail é samuel.haddad@click21.com.br.


grato,


Samuel Haddad

Anônimo disse...

Olá Sheik!

Meu nome é Luis, moro em brasilia, tenho 24 anos e me formei em computação ano passado. Já trabalhei na IBM e agora estou trabalhando com programação em outra empresa.

Me interesso em ir pra Dubai, pois além da cidade me fascinar, falo árabe (fluente) pois sou filho de sirios, e meu ingles é avançado. Falta um pouco de prática somente.

Minha pergunta é a mesma do Samuel. Como está o mercado de TI em Dubai?

Qlq coisa, meu email é xarmuta@hotmail.com


hauchi u baussi ;)

Guilherme Baron - Bocão disse...

Sheik Luis,

Fantástico seu blog. Morei em Dubai em 2006 e a cada palavra que escreves faz-me lembrar dos bons (e alguns nem tanto) momentos que passei quando aí estive.

A grafia que usas e o jogo de palavras transforma a leitura em uma deliciosa aventura, muito além da infinidade de material fútil que encontramos na Internet.

Um grande abraço, aproveite suas mulheres, seus camelos e seu dia a dia.

Guilherme Baron

Anônimo disse...

Oii
Chegamos no Brasil! melhor ainda..Limeira City!!
Como vai td ai? e o visto? rolou?
To aqui no blog procurando fotos dos limeirenses em Dubai hein!!
Bom, manda noticias! espero q esteja td bem!
Vou ligar na sua casa hj p entregar os presentinhos!
Super beijo e agradeço mais uma vez o q fez por nos!

Unknown disse...

Sou compositora. Se precisar de qualquer estilo de musica pode me procurar. monicamc56@yahoo.com.br

Anônimo disse...

olá,so passando pra dizer que adorei seu blog.fico na net so pesquisando sobre pessoas que vivem em paises arabes..adoro a cultura,não é a toa que namoro e trabalho pra um arabe.rsrs

felicidades e muita paz em seu coração...

Anônimo disse...

oi,Luiz meu nome e romulo lima,sou cearense,casado,tenho 50 anos, moro nos E.U.A. a 9 anos sou artista plastico no ramo da pintura. Tenho viajado por varios paises mas nunca ao oriente medio, gostaria de saber como esta o mercado ai em Dubai neste seguimento,pinto telas a oleo e acrilico,pintura decorativa em paredes residencial e comercial,murais e mais especificamentea da italia antiga ( faux finish ), de uma olhadinha em meu website ( www.artsbyromulo.multiply.com ) deixe-me saber tambem se nesta profissao ha uma facilidade maior de emgressar sem maiores problemas e se possival alguns contatos

Unknown disse...

Boa tarde.
Neste momento trabalho na area da Consultadoria Financeira em portugal mas vendo as paisagens deste paraiso adoraria ir trabalhar para o Dubai.
Se alguem me poder ajudar em como posso arranjar trabalho la agradecia imenso.
Com os melhores cumprimentos para todos. Ricardo

Anônimo disse...

Olá

Gostaria de saber se vc pode me ajudar. Estive aí em Dubai e viajei com a Emirates. Mas na hora de passar pelo controle de passaporte, acabei esquecendo minha bagagem de mão (maleta com filmadora, máquina digital...) Meu guia que me acompanhou na viagem, foi até lá e se encontra com o achados e perdidos no aeroporto de Dubai. Mas como não falamos mto bem inglês, não estamos conseguindo que nos mandem para São Paulo no p´roximo voo da Emirates. A polícia federal me sugeriu q entrasse em contato com o Consulado do Brasil no Dubai. Vc poderia me dar alguma idéia de como proceder??
Obrigado
Ari Jr

Filipe disse...

Sou de portugal e adorava morar e trabalhar no dubai! Tenho um curso de nivel 3 (equivalencia ao 12º ano) de mecatronica e 2 cursos de nivel 4(mecatronica e energias renovaveis) e gostava de saber se teria alguma hipotese no dubai!!!

Agradecia que me respondesse para o meu mail: fmsousa.goncalves@netcabo.pt

Anônimo disse...

Bom dia...
Eu moro na cidade de Timóteo- Minas Gerais / Brasil, estudo Eng. Civil, e escolhi Dubai como minha matéria de introdução, atualmente e o lugar que mais cresce, em construções. Gostaria de poder conversar para trocarmos umas dicas e mais material para meu trabalho, teria algum ponto de Dubai, interessante para que eu possa estar anexando. Desde já Obrigada,

Mariana Hidalgo

Unknown disse...

Puxa como foi dificil encontrar, para mandar mensaje para o ex-sheik Luiz,sou filha de Arabe meu pai nasceu en balbek y gostaria de saber alguma coisa de lá, por favor ,tenho un filho brasileiro de 16 anos que joga futbol y que gostaria de sair para o exterior para jogar, vc pode si comunicar conmigo por favor? ai le contaré otros detalhes en privado meu mail dine_fuan@hotmail.com muito obrigada y esperaré uma resposta

Anônimo disse...

Boa tarde!

Gostaria de saber se tem trabalho na área de Nutrição e Comunicação Institucional e Reelações Públicas? Eu e meu marido estamos pensando ir para Dubai. Meu marido por sua vez é fluente em inglês, alemão, espanhol e italiano - acho que problema de comunicação não teremos, mas minha preocupação de ir é porque temos uma filha de um ano, e temos medo dela não se adaptar com o pais.
Enquanto isso vamos pensando na ida para Dubai em Janeiro de 2009.

Obrigada!

fabio disse...

Minhas Saudações, é um prazer entrar em contato com vc. Gostaria de lhe perguntar sobre como eu poderia desenvolver um trabalho com futebol ou futsal aí nesta maravilha de cidade (país), sou professor formado, ex-atleta de futebol. aguardo contato, um grande abraço, Fábio.

Anônimo disse...

Trabalho com manutenção de piscinas aqui no Brasil , estou a disposição para tratar das piscinas das mansões em Dubai .
Contatos : pauloyancey@yahoo.com.br

Unknown disse...

Oi....
Devido a tantas perguntas e um markentig da cidade linda de Dubai fiquei curiosa em saber.Como é a area do Assistente Social?Afinal um lugar tão lindo existe área?

Talita
Varginha/Mg

Anônimo disse...

oi
estou interessado em trabalhar no dubai estou a concluir o curso de gestão em Portugal. Podias me dar informaçoes sobre a solicitaçao de gestores no dubai.
cumprimentos
pode responder para as2842419@sapo.pt

Bruno Níchollas disse...

Bom, sou de Minas Gerais faço o curso de Direito e estamos fazendo um trabalho muito interessante que envolve Direito, Diversidade Cultural e Arte Árabe no nosso(Brasil) meio. Peço-lhe sua contribuição com nosso trabalho nos dando a sua visao sobre estes conceitos, de repente, coisas que acha que possam enriquecer nosso trabalho como por exemplo sobre Direito islãmico e outros aspectos q considere relevantes...
Grato,

Bruno Níchollas

Bruno Níchollas disse...

Bom, sou de Minas Gerais faço o curso de Direito e estamos fazendo um trabalho muito interessante que envolve Direito, Diversidade Cultural e Arte Árabe no nosso(Brasil) meio. Peço-lhe sua contribuição com nosso trabalho nos dando a sua visao sobre estes conceitos, de repente, coisas que acha que possam enriquecer nosso trabalho como por exemplo sobre Direito islãmico e outros aspectos q considere relevantes...
Grato,

Bruno Níchollas

Unknown disse...

Olá Luiz, Sou Professor de Educação Física, Fisiologista do Exercício e Especializado em Medicina Tradicional Chinesa - Acupuntura. Estou em busca de uma oportunidade. Aprecio a cultura árabe e acredito que posso aprender e acrescentar valores. Busco uam vaga em Hotel para trabalhar em academia, ginástica. Ou em time de futebol ou escolinhas como preparador físico. Preciso de orientações. Meu email é fabio_rrocha@superig.com.br - aguardo

sergio antunes disse...

Olá sheik entrei sem querer neste blog e achei interessante, sou preparador físico de futebol e gostaria de fazer um contato com alguem em DUBAI não sei este e o caminho certo, mas passo meu site
www.sergioantunes.com da uma olhada e qualquer coisa me avisa
Um abraço
Sérgio Amtunes

Anônimo disse...

bom existe pessoas de grande perspectiva um homem bom como vc nao tem egoismo nao pensa so em dinheiro com sr roberto irineu marinho que tenta esconder a cara por que nao e um cara integro nas sua atitudes mas nao tem problema o que ele me causou meu advogado esta tomando providencias

Anônimo disse...

figuraça vc meu amigo, ta parecendo ate carioca, pq nao aproveita e le o corão, é moderno, sempre atual, vais amar.
Lyly

Anônimo disse...

Caro sheik eu queria ir para o dubai com a minha firma de construção situada em portugal. Quais as condiçoes ? como fazer para ir para la ? Que preços pedir por hora ? Muito obrigado abraços de portugal

Assis Editora disse...

Querido Sheik Malba Tahan Luis Brasileiro, agora não tenho a menor dúvida de que é um brasileiro nato. Pois somente um brasileiro poderia ter tanta criatividade e humor. Muito prazer, pois é a primeira vez que escrevo para meu ídolo literário (rs). Gostaria muitíssimo que você estivesse em nossas comunidades do orkut: cronicaeliteratura@gmail.com e assiseditora@gmail.com Você é fantástico. Talvez o maior contador de histórias que eu ja tenha ouvido, ou melhor, lido.
Vou contar sua história, e o nosso encontro, aos quatro ventos e quando alguém me perguntar se é verdade direi, como Chicó: "Sei não, só sei que foi assim.".
Em Dubai ensina-se português?
Não sei como devo me reverenciar a um Sheik, então vou me despedir de um jeito brasileiro. Até breve. Abçs, Ivone.

Anônimo disse...

AlSalam 3alaikom sheik
sou arabe tambem e nascido no brasil .. me mudei ha 3 meses para dubai... sheik me add se vc tem msn nasser202003@hotmail.com ok?

Nao sei se vc poderia me ajudar com uma questao.. eu sei que a sadia tem um escritorio aqui em dubai.. e eu preciso de um emprego .. e quero continuar utilizando meu portugues nao queria parar de falar sabe.. vc conhece alguma outra empresa brasileira que assim como a sadia tem escritorio aqui??
abraco sheik me add msm a gente troca uma ideia falow

Anônimo disse...

não sei nem mesmo o que dizer,apenas q eu adoro a cultura do seu país e sua religião
amei ler um pouco sobre sua história de vida aqui no brasil
parabêns

Anônimo disse...

ahhhhhhhh...........se quizer conversar pode me add no msn ou yahoo ok
aminadanish2@yahoo.com.br
elain.ee.jesus@hotmail.com

Anônimo disse...

RSRSRS.......Malba Tahan é? Ai,ai,Sheik...Então me fala mais sobre o "sinal de Ramanita..."Grande abraço!

Danilo Hadek disse...

Olá ex- Sheik,

Muito legal teu blog... acessa nosso site sobre aviação, queríamos que concedesse um entrevista para nós pois temos muitos leiotres que querem ser comissários de vôo na Emirates e sempre é bom terem uma idéia de como é a vida em Dubai...

Abraços,
Portal Meio Aéreo | Aviação Civil & Passagens Aéreas

Anônimo disse...

Fabricio artesi pergunta...
Olá sheik Luís, estou para te escrever já faz um tempo. Venho acompanhando as postagens de outros e vejo que você conhece muito bem Dubai. Pois bem, trabalho aqui no Brasil como personal training para atletas de futebol, corrida e lutas. Já morei na Espanha e tive uma boa passagem por Los Angeles neste último ano, sempre fazendo cursos e trocando experiência com profissínais da minha áera. Pois bem, quero neste ano de 2009 ir para Dubai a trabalho, mas não conheço muito deste pais. Quero saber se é possível conseguir um trabalho na minha área logo de cara, ou preciso conseguir trabalhos informais primeiro e só após tentar algo no meu segmento? E como posso conseguir trabalho? Através de agências de emprego? Obrigado!
Fabricio Artesi-SP

Anônimo disse...

Ola Sheik tenho uma escolinha de futebol, eu queria fzer um trabalho ou um convenio com times de dubai para revelar jogadores. Com quem eu posso falar sobre isso, se o Sr, tive um contato me endique por favor para fzer a negociação

Anônimo disse...

Senhor Sheik, gostaria muito emtrabalhar em Dubai.... até mesmo na limpeza... como fazer? Quais seriam os procedimentos????

Anônimo disse...

Olá Luís, entrei no google para pesquisar sobre empregos em Dubai e encontrei seu blog, tem uma pessoa que está fazendo um intercâmbio de trabalho para mim e meu esposo para Dubai, gostaria de saber se pode me ajudar. Vou pegar com esta pessoa o nome do hotel onde vamos trabalhar, gostaria que vc verificasse se este hotel existe e se está tudo certinho sabe? Estamos com um pouco de medo.
Se nós formos mesmo, vc nos ajudaria na chegada?
Um abraço...

Anônimo disse...

Ah, vou passar meu e-mail, me manda respostas urgente por favor, tenho que fechar o contrato!
lorranyzica@hotmail.com

Anônimo disse...

Ola Sheik Luis Po coincidencia tambem chamo Luiz gostaria muito de saber como posso trabalhar em Dubai? Principalmente na area de esportes ou me clubes de futebol de Dubai tenho 32anos e jogo na posição de medio volante e zagueiro central, sera que vc poderia me orientrar a buscar algum clube nmesmo que seja a carater de teste com salarios a combinar com os clube.Ou então na area de gestão ambiental pois sou formado em gestão ambiental e estou a procuara de oportunidades na area tambem e sei que nos emirados arabes esse nixo pode ser muito grande .Mande comentario para o meu blog luizteixeira32hotmail.com ou meu e-mail luizteixeira32@hotmail.com obrigado

senhordamassa disse...

Boa tarde Sheik Luís muito Obrigado pela atenção dedicada a todos que te escrevem
-Minha área é gastronomia e já atuo há 23 Anos na área. Hoje sou um Chef Internacional,já trabalhei em hotéis 5 Estrelas conceituados tanto no Brasil como no exterior,e estou muito interessado em preparar os meus quitutes por essas bandas, por favor Abhudhabi oferece mais oportunidades ou Dubai onde é no momento o fervo dos grandes investidores Mundiais,.Qual o caminho que devo seguir eu preciso de um Padrinho? essa é a pergunta muito Obrigado...korrmen@yahoo.com.br

Anônimo disse...

BOM DIA , PRECISAVAMOS DE SABER COMO PODEMOS MANDAR UM EMAIL SEGURO MAS QUE REALMENTE CHEGUE PARA SER VISTO POR SUA ALTEZA REAL
Sheik Mohammed bin Rashid al-Maktoum’s
GRATOS

ABC EDUCAÇÃO
abcescola@abcescola.com.br

Melo.Lucas disse...

Dear Ladies and Gentlemen,

My name is Lucas Melo and I work in Brazil at Brasil Negócios, a Brazilian Trade Company. Our main business is within commodities (iron ore, cement, areas for carbon credits between other). Currently we have excellent investment businesses, in different segments, to offer, including Iron,Gold,Calcareous Mines, Land areas for carbon credit, Sugar Cane Mills, Bio-Diesel Mills, Ethanol Mills, Renewable Energy like PCHs or SHS Small Hydroeletric Station, exploitation of timber in the Amazon, Real Estate, Private Land Areas and more. They are all located in Brazil. Please contact us so we can send you a PDF presentation with a summary of our Investment & Businesses offers and our Projects. We are looking for investors. There is to the possibility of a joint venture.


If you are interested, please contact us for further information.

Thank you in advance for your attention,

We are at your disposal for any clarifications necessary.


With kind regards


Lucas Melo
Managing Director
Commercial Trade Brazil
Mobile +55 11 9192 9918
Skype lucasmelobra
www.branegocios.com.br

JMEVIRTUAL disse...

Deve ser muito difícil responder e atender a tantos pedidos e solicitações, mesmo para um Sheik Phd em ciências exatas e futebol. Seguindo o mesmo raciocínio acho que a lógica seria uma agência de empregos para dar conta do recado.
É... nem me apresentei e já estou emitindo opinião, desculpe. Meu nome é Charles, e tenho um filho de 13 anos que joga muito mais muito futebol - eu sei que para todo pai o filho é o melhor jogador do mundo - Mas é verdade, posso postar alguns vídeos deste pequeno fenômeno chamado Matheus. O curioso que ele sempre fala: "Vou jogar futebol e estudar em Dubai" Daí me deu a curiosidade de pesquisar sobre Dubai e achei este blog. Enfim, não tenho muitos recursos e o que estiver ao meu alcance tentarei PAItrocinar este jogador e sonhar com Dubai.
Sr. Sheik, apenas uma sugestão, porquê não desenvolver uma escolinha brazuka de futebol aí em Dubai? Estamos prontos ou melhor o Matheus está! no E-mail: jmevirtual@gmail.com ou matheuslettiery8@gmail.com

Unknown disse...

Olá pessoal, vi que tem muitos brasileiros querendo informacoes, aí vai uma dica, participo de uma comunidade muito bacana, onde muitos brasileiros sao moradores de Dubai.
Participe e tire suas dúvidas.

No Orkut:

BRASILEIROS EM DUBAI_OFICIAL (aquela com a foto da bandeira dos 2 países,Brasil-Dubai)

http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=40338867

Unknown disse...

Boa Tarde Sheik Luís,
Sou corretora de imóveis nasci em São Paulo, estou trabalhado aqui em Natal/RN mais tenho um cliente que possuí terras em Portugal é uma Quinta Localizada no Conselho de Figueira de Castelo Rodrigo, Freguesia de Figueira de Castelo Rodrigo, Douro Superior.
A propriedade tem uma área de 400 hectares (4 milhões m²), possui varias nascentes de água.
Excelente localização, próxima a Espanha, propícia para exploração agrícola de vinho e azeite ou implementação de atividade de turismo rural.
Será que o senhor com seu conhecimento poderia me indicar alguns sites gratuítos para que eu pudesse anunciar está quinta em Dubai. Desculpe te incomodar mais se o senhor puder me ajudar, olha o meu msn é magalhaesclaudia15@hotmail.com ou cmsvmagalhaes@yahoo.com.br. Obrigada, desde já pela atenção. Cláudia Magalhães

HeloWiza disse...

Olá Sheik!!
Seu blog é simplesmente fantástico. Uma mistura de correspondente afiadíssimo, super prestativo... atrelado a um humor sarcastico temperado com pó de delirio... Genial! ADOREIIIIIIIIII!!!
Estou te linkando e te indicando ao Prêmio Dardos. Passa lá no meu blog, pegue o link com o selo e veja como participar! http://helowiza.blogspot.com/2009/03/premio-dardos.html

HeloWiza disse...

Vc pedala??? Tá explicado o sangue bom! rsrsr Humor e endorfina for granted =))

Unknown disse...

Boa tarde seu ex-sheik , muito bom seu blog ,além de "dirvertido" é muito "prestativo" , mas o caso é o seguinte eu sou inspetor de liquido penetrante nivel 2 e gostaria de trabalhar nos EMIRADOS ÁRABES UNIDOS , se puder me dar umas dicas ficarei bem agradecido , se não der , continue com seu censo de humor no blog e se´ra suficiente ,rsrs... meu email ´´e ADELAINECHAPOLIN@YAHOOO.COM.BR

Anônimo disse...

Caro Sheik , boa tarde e parabéns pelo blog , muito interessante.
Tenho muita curiosidade pela cultura Árabe , principalmente do alto escalão , trabalho com instalação de Vidros , já tive uma empresa , gostaria que opinasse sobre a possibilidade de trabalhar em Dubai , nessa área.
Abraços, Wilson , meu e-mail é:
wcapitulino@gmail.com

ana disse...

senhor sheik,
meu nome é jade e gostaria muito de conhecê-lo melhor!
sou muçulmana e tenho 35 anos!
sou formada em direito e curso medicina!
assalamo aleikum!
allah hafiz!
meu email: agcrisrezende@yahoo.com.br
não sei colocar fotos aqui, mas posso mandar uma por email!
shucran!

ana jade disse...

de ana jade!
mando-te uma foto por email!
se quiseres!
obrigada desde já por sua atenção!
gostaria mesmo de conhecê-lo!

Anônimo disse...

Olá Sheik Luís.
Tenho que dar-lhe os parabéns pelo seu blog. É brilhante.

Além das inúmeras informações, devo agradecer-lhe pelas muitas gargalhadas que dei ao ler o que escreve.

Sou portuguesa e enfermeira, vou trabalhar agora para o Reino Unido, para um hospital universitário. Contudo, fiquei sempre com curiosidade sobre as condições oferecidas a alguns colegas meus: cerca de 7.000 (sete mil) euros de salário, alojamento + alimentação em hotel 5* e todas as outras condições de saúde, viagens etc.
Hoje soube de uma colega que está a ganhar (supostamente, pelo que me disseram) 10 mil euros.

A realidade é mesmo assim? Isto é muito tentador, mas pelo que estive a ler aqui no seu blog, fiquei com receio de me aventurar.

Agradeço desde já toda a sua atenção e tempo dispensados.

Beijinhos e mais uma vez, Parabéns e OBRIGADA pelo fantástico blog!

Raquel.

bruno arenson disse...

ola meu nome e brunu arenson,tenho 13 anos atualmente jogo na escolinha de futebol do gremio futebol porto alegrense na cidade de porto alegre rio grande do sul,brasil.gostaria de saber informaçoes de clubes em dubai,sobre oportunidades de jogar em um clube por ai agradeço desde ja bruno arenson.
e-mail:bruno_arenson@hotmail.com

Má Kayali disse...

Ola meu nome e marina e meu marido se chama Mohamed, ele fala arabe e nos dois falamos ingles, e educador fisico e trabalha com futebol e como personal trainer, eu sou fisioterapeuta e gostariamos de saber mais sobre empregos nesta area em Dubai.

Desde ja agradeco a atencao

Unknown disse...

Ola Luis,

E vc pode me dizer como é o trabalho na construçao em Dubai, gostaria de ter contato com pessoas que trabalham na construçao por lá, vc pode me ajudar??

Obrigado

marcio disse...

olá sheik atuo na area da preaparação fisica aqui no brasil ja atuei em alguns clubes como faço para manter um contato e atuar ai futuramente. marcio-fut-sal@hotmail.com

Unknown disse...

Desculpe a minha mensagem anterior, realmente ainda n tinha lido o seu blogue, estava a vaguear pela net em busca de um emprego longe de portugal (estou farta do meu aqui, preciso de alargar os meus horizontes), vi os outros posts e pensei q talvez me pudesse dar um ponto de situação!!!
Não sabia q estava exilado!!!
Será abuso perguntar o que aconteceu!?
Não tem saudades!?

EDMILSON DE SÁ disse...

Boa Tarde , estive lendo seu perfil e vi que temos a mesma profissão. Ambos Eng. Civil. Gostaria de saber como são as oportunidades de empregos para Engenheiro no seu País? Abraços de um colega de profissão.

Unknown disse...

parabens pela sua historia daria um bom livro queria saber informaçoes da big 5
agradeço
EDUARDO
bmibrasil@bol.com.br

Unknown disse...

Olá Sheik,

gostaria de saber como anda trabalho por ai...!!! sou formada em Turismo, meu inglês é intermediario. Obrigada! Aguardo um retorno. Meu e-mail é: marcellavieiraa@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá Sheik, Gostaria que você falasse mais sobre o trabalho de bailarinas de dança do ventre nos Emirados Árabes.. Sou dançarina e tenho muita vontade de dançar nos hotéis de Dubai mas sempre me dizem que as bailarinas daí se envolvem com prostituição... isso é verdade??? Agradeço a atenção e aguardo resposta... nylaanjum@gmail.com

Anônimo disse...

boa noite sheik Luiz se é verdade ou nao.... nao sei so sei que tudo o que passa na vida do ser humano e de vontade propria,,, sei q tenho q tentar vencer na vida pos no brasil esta dificio por causa de nois mesmo q votamos nos politicos q administram o nosso pais ....sei q nao deve ser facio viver em dubai mais tambem nao ta facio vever no brasil e sei q onde tem muito dinheiro tem trabalho e sei tambem q dinheiro nao traz felicidade mais tambem sem ele nao podemos pagar a faculdade de minha esposa e por isso tenho q ralar mais fora doque nesse brasil que é muito bom mais ser bom sem dinheiro e mesma coisa q nada ...abraço sheik...


alexandre

Anônimo disse...

Olá Sheik
Gostaria de saber como fazer para realizar um desafio internacional de Futins (futebol com patins) em Dubai. Sou presidente da associação brasileira e técnico da seleção brasileira de futins e estamos acertando com a França (campeã mundial) alguns confrontos. Em 2007 defendemos o Brasil no mundial da França e em 2009 na Bélgica (veja no Youtube matéria sobre o futins direto da França). Aguardo resposta email contato@futins.com.br
Almir

JMEVIRTUAL disse...

Caraca!!! Gente... Sheik não é Deus não!!! Não faz milagre!!! É duro ser Sheik!!! Veja o Michael Jackson, é ô cara...!!! É o cadáver mais rico do cemitério!!!!!!

TOMBI disse...

BOM DIA SHEIK LUIZ MALBA TAHAN A SABEDORIA ESTA EM ALA E ISTO E UM PRAZER PODER ESCREVER PARA UM SHEIK SAUDAÇOES QUE ALA OS PROTEJA MAS A ESCRITA E A RESPEITO DE NEGOCIO TENHO CAFE DIRETO DA FAZENDA E GOSTARIA DE PODER FORNECER CAFE PRA DUBAI COMO PODERIA INSERIR O PRODUTO DE BOA QUALIDADE AO SR O CAFE E TIPO EXPORTAÇAO meu imail edmilson.tombi@hotmail.com OBRIGADO AGUARDO CONTATO QUE ALA TE PROTEJA E TE DA GRANDE SABEDORIA SAO PAULO CIDADE SAO BERNARDO DO CAMPO

Unknown disse...

Olá Sheik, tudo bem?
Então, sou Braileira,natural do Estado de Minas Gerais.Me formo no final desse ano para engenharia elétrica e gostaria de trabalhar em dubai. Gostaria de saber com relação a salários, se tem campo de trabalho nessa área em seu país.
Falo o inglês, espanhol e alemão fluente e pretendo ir ano que vem. O que vc acha sobre isso? Compensaria eu sair do Brasil e trabalhar em Dubai na área de engenharia?

Anônimo disse...

Boa noite,

Vi um post em seu blog, onde constava o seguinte:

6:13h Fim do jejum

Existe algum significado para esse horário? Gostaria que você explicasse o post.

Anônimo disse...

Ola Sheik...Eu resido em Dubai ha dois anos. Leciono portugues para funcionarios de uma empresa que fez joint venture com o Brasil.Seu blog e fantastico. Vejo que existem muitos medicos e profissionais de saude interessados em trabalhar em Dubai. Aqui, penso que ja sabe, tem dois cirurgioes plasticos brasileiros, uma pediatra e duas dentistas brasileiras.
ja estive com eles e pelo que sei fizeram prova oral e escrita aqui para obtencao da licenca.
Posso passar os contatos aos interessados.
obs: durante a semana nao tenho muito tempo para responder emails.
Abraco,
allexrf@yahoo.com.br

Unknown disse...

Eu sou fisioterapeuta esportivo, fiz estágio por 3 anos na equipe profissional do cruzeiro, hoje o melhor time do Brasil, um dos 10 melhores do mundo.

Será que tem algum time precisando de fisioterapeuta brasileiro em Dubai?

Abraços,

Matheus Milanez
matheusmilanez@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi Sheik,
Sou brasileiro e moro na Arabia Saudita. To indo para Dubai por um fim de semana(18 de fev). Qual boate vc indica por la?? Uma boa, com mulheres solteiras e sem "couples Only" policy!
Obrigado

Anônimo disse...

Aiaiaiaiai! Que maravilha essa internet! Cai por aqui, sheik...e tô adorando tudo! Inclusive a sua modéstia...ADORO!!!! Escreva mais...sempre! É tudo muito bom!
Talvez me mude pra Dubai...e tô com um cagasso (sorry pela rudeza!!!!!) enorme de contribuir para a exploração infantil da China...que Allh me proteja!
Alessandra - ale75.2010@hotmail.com

MARCOS disse...

Estou precisando de ajuda financeira, se possivel depositar no BANCO DO RASIL AG. 0149-X C/C 17.676-1.
Agradeço sua atenção.

Cleber Silva disse...

Olá amigo sheik sou jogador de futebol e gostaria de uma oportunidade no seu time se possivel espero um contato seu para conversarmos para que eu possa jogar no seu time.

Unknown disse...

Ola Sheik Luis, parabens pelo blog, e obrigada por responder tantos posts elucidativos...e aqui vai mais um;
gostaria de saber informacoes sobre o mercado de trabalho e massoterapi/acupuntura /estetica em Dubai, onde posso conseguir contatos e informacoes?
Agradeco sua atencao e aguardo retorno. meu email é rosenics@gmail.com
Roseni

Ana Addobbati disse...

Estou encantada com seu blog! Humor criativo e ácido. Também morei nos Emirados e mantenho um blog (mainhadissequeeuialonge.wordpress.com). Gostaria de bater um papo. Usas msn? Abs

Anônimo disse...

Oi Sheik, meu nome é Bruna e meu namorado esta querendo ir para dubai jogar futebol, ele viu uma repostagem que dizia que em dubai a um mercado muito bom para jogadores, talvez se vc não tenha contato com clubes tudo bem! Só quero saber se é uma boa ir com cara e a coragem para tentar a vida ai! e a proposito ele faz Engenharia Mecanica! Me de uma ajuda Sheik, ao menos pra saber que se chegando ai ele pode conseguir jogar! meu email é bruna.feh@hotmail.com!
Por Favor Sheik Me ajude!

Anônimo disse...

Bom ola, eu Sou Felipe meu sonho mesmo era ser jogador de futebol masss como esse mundo é muito concorrido e se nao tiver status naum se tem nada neh sou um rapaz de 20 anos moro no capao redondo em SP faço faculdade de engenharia mecanica e qria saber se eu fosse a dubai como seria para conseguir emprego? como eu faria para poder me virar ai? eu sei q sou estrangeiro e naum vai ser facil mas gostaria de saber como é e se devo tentar alguma coisa e se tenho facil comunicação com as pessoas ai?
grato desde ja vou deixar dois email aguardo resposta obrigado

felype_hipthopt@hotmail.com
felipe_smachado@yahoo.com

Daiana disse...

Oie Sheik ,adoro ler blogs sobre países do oriente médio e suas culturas e foi por acaso que achei o teu blog e adorei,teu senso de humor inteligente e sarcástico!!Beijinhos

Erick RC Informática disse...

Olá Sheik
gostei do seu blog
Abraço Erick RC
Brasil Rio de Janeiro

Erick RC Informática disse...

Olá Sheik
gostei do seu blog
Abraço Erick RC
Brasil Rio de Janeiro

Unknown disse...

Sou de Minas Gerais e adoro seu pais. maravilçhosi! Gostaria de saber como apresentar meu projeto de tratamento dee lixo ai en Dubai e como faço para enviar o material para poder negociar a instalação de uma unidade aí
att
sergiobeaumordgomes@gmail.com

Anônimo disse...

Já que voce não deu certo no futebol entre para a musica. Vou lançar o hino da seleção brasileira p a proxima copa. Tenho muitas musicas e já joguei muito volley. Joguei um torneio no Cairo e em Telavive. Hoje jogo muito tenis.

Anônimo disse...

Vc é ilário e muito falso embora muito inteligente em seus comentários. Na realidade a manipulação deveria ser considera nos dias atuais um crime, como é totalmente obtuso sendo ex e algo mais, está de parabéns, se é verdadeiro ou falso, cabe a Deus julgá-lo.

Vania

Cassia Cunha disse...

Malba Tahan???
É incrível, nos dias atuais, alguém citar "Malba Tahan". Li seu blog e fiquei fascinada, se é verdade...
Gostaria de estabelecer contato e conhecê-lo melhor, se for possível, se Vossa Alteza não se importar, acredito que posso retribuir, não a altura, mas em originalidade e riqueza de informações e etc..
Por favor, meus emails são nalssicas@hotmail.com e fancas@terra.com.br