17.8.08

Dubai 40 graus

O meu primeiro dia em Dubai foi também o mais quente que tenho em memória: lembro-me de que eram 10h da noite e os termômetros na saída do aeroporto marcavam 39 graus. O motorista do hotel que foi-me buscar possuía providenciais toalhinhas umidecidas guardadas em um isopor com gelo. Estávamos na primeira quinzena de agosto de 2006.

Passados 2 anos, a memória começa a fraquejar, e confesso que até eu, que vivi essa experiência nojenta, começava a duvidar de mim mesmo: "39 graus às 10h da noite... isso não existe!".

Pois bem, hoje entrei aqui no serviço meteorológico. Dubai, meia-noite: 38 graus.



Resolvi variar a fonte, e encontrei 37 graus à meia-noite e meia...



... mas a umidade do ar está abaixo dos 40%, portanto, a sensação térmica não deve ser das piores.

Muita gente não entende como é esse calor: você abre a janela à noite de olhos fechados e sente aquela brasa que esquenta o rosto, como se fosse meio-dia... aí você abre os olhos e é de noite. Hora de fechar a janela. Brisa fresca?! Esquece, isso é só lá pra final de setembro, começo de outubro, inchalah.

+++

Ultimamente não tenho postado, e sinto que quando posto, acabo postando algo desmerecedor. Mas fiquem tranqüilos: prometo postar coisas mais alegrinhas e bonitinhas, para que você aí no Brasil, Portugal ou sei lá onde realmente acredite que é o máximo morar no deserto. Afinal, é isso que você procura aqui, correto?

Beijinhos de um ex-sheik.

Um comentário:

Anônimo disse...

sheik vc voltou mais sensível da frança..