23.4.08

E há espaço?

E há espaço para mais um veículo de comunicação? Essa era a discussão em um programa de rádio esta semana, e um dos editor de jornais entrevistados acha que sim: "o mercado de publicidade no Golfo é de 1 bilhão de dólares".

Um bilhão de dólares: acho que ouvi errado. 1000 vezes 1 milhão de dólares para que não haja confusão... recentemente soube por um amigo que um estúdio (leia-se um apartamento de pequenas dimensões) em um empreendimento imobiliário lançado recentemente custa na planta justamente 1 milhão de dólares (já falarei em breve a respeito). Pensando bem, inflada ou não, a cifra de 1 bilhão é até plausível.

Façamos então uma nova abstração: imagine que ao invés de utilizar dinheiro para negociar publicidade na mídia por aqui, as empresas utilizassem estúdios nesse novo empreendimento como moeda. Estamos falando de um mercado onde as pessoas negociariam apenas 1000 estúdios de 50 m quardados. Pensando bem, êita mercado minúsculo! Que coisa de pobre. Acho que eu realmente ouvi errado: esta cifra deve ser para o UAE, e não o golfo todo.

Nenhum comentário: