26.12.06

Sheik Luís responde

Rafaela falou:

entao... minha familia é de origem arabe e eu sempre tive muita vontade de conhecer os países do oriente médio, e o lugar que sempre me chamou mais
atençao foi dubai, tudo por ai me fascina, e também acabei de passar no
vestibular para relacoes internacionais, e por conta disso vou ter que aprender muitas linguas, queria muito aprender o arabe, e gostaria de saber tambem se tem algum curso por ai que de para ficar 3 meses mais ou menos aprendendo o arabe!!

Ah e ano que vem acredito vou com a minha amiga fazer um mochilao pela europa, e queria prolongar e ir ate dubai.. tem algum lugar para estudande ficar como tem na europa?

Obrigada sheik, aguardo sua resposta!
Rafaela


Oi Rafaela,

Tudo bem com você? E como foi o Natal?

Desculpe pela demora na resposta. Vamos lá:

1 - há muitos professores particulares de árabe, mas não vi até agora nenhum instituto à la Cultura Inglesa, Aliança Francesa, ou Instituto Cervantes por aqui de árabe. Mas sei que no Knowledge Village, há cursos de árabe;

2 - há muitos estudantes, principalmente indianos, não sei como é a concessão de visto de estudante aqui. Vale a pena ligar no telefone da embaixada para perguntar:

Embaixada dos Emirados Árabes Unidos
SHIS QI 5, Chácara 54
CEP: 71600-580 – Brasília / DF
Telefones: (061) 3248-0717 , 3248-0591, 3248-0945 e 3248-0868

3 - Esticar um mochilão da Europa para Dubai

Olha... tenha em mente que essa esticada vai ficar meio cara para uma esticada: um vôo da Europa-Dubai você encontra por aproximadamente 800 euros fora de temporada... com esse dinheiro, dá pra fazer muita coisa legal na Europa: passeio de barco pelo mediterrâneo, esticar por mais países...

Dubai talvez seja uma boa para vir direto pra cá, em outra oportunidade, e de cá fazer viagens pela Ásia e Oriente Médio a um custo baixo. Tenha em mente também que Dubai, apesar da grande diversidade cultural, não é Europa. É um país árabe! Isso faz uma enorme diferença na hora de planejar uma viagem por aqui: não contar com transporte público, é uma delas.

De todo modo, olha só: eu já ouvi falar de Albergue da Juventude por aqui:

http://www.uaeyha.com/

Tem Albergue em Dubai, Sharjah e até em Fujairah, um emirado entre as montanhas e o mar onde o pessoal vai para fazer mergulho!

Abraços do Sheik!

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Sheik Luís,

Espero que tenha tido um bom natal e aproveito para lhe desejar um bom 2007.

Cheguei ao seu blog pelo apocalipse motorizado, fiquei intrigado pelo nome, que achei muito bom. O fato é que desde então eu acompanho o seu blog, isto tem uns 6 meses.

Minha surpresa maior foi te reconhecer, é que fomos contemporâneos de graduação, eu fiz IFCH e você de vez em quando aparecia no CACH, depois nos encontramos, por acaso, no ô do Borogodó, acho que no começo do ano passado.

Bom, esse lero-lero é pra dizer que gosto muito do seu blog, gosto do jeito como você trata as coisas e gostaria te desejar sorte no que me parece ser esse lugar um tanto árido. Acho que eu não aguentaria essa barra não.

Abraços,

Juliano

Anônimo disse...

Hi there,

This message is in response to Rafaella, who wanted to learn arabic lenguage in short time!
click over that link to get a self-learning course
http://www.arabic-course.com/cas/
As you see, you can have it also in Portuguese.
saludos