19.12.06

Sheik Luís responde: emprego em Dubai?

Bruno Santos deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Procurando emprego em Dubai":


Olá Luis, sou português e estou pensando em ir trabalhar para o médio oriente. Que me sugere? Qual o 1º passo a dar?


Sheik Luís responde:

Moras em Aveiro, pá? E como está o Autocarro, a Estação da Luz, a Praça do Peixe, continua fixe? E as BUGAs? Enfim, a vamos ao ponto:

O primeiro passo a dar é perguntar-se: em que área eu trabalho?

Se você trabalha com tecnologia, o primeiro passo a dar é tentar se cadastrar nos sites de emprego que você viu no post Procurando emprego em Dubai.

Se você trabalha com hotelaria, então o esquema é entrar nos sites dos diversos hotéis e complexos turísticos que há por aqui. Aqui vão alguns:



Em todos eles há um link para a sessão "Careers".

Tenha em mente que quanto menos administrativo e especializado for o seu trabalho, menor será o seu salário. É por isso que há tantos indianos, paquistaneses e filipinos aqui: com uma diferença cambial superior a 10:1, para eles ainda é vantajoso vir pra cá mesmo que ganhando 1000 dirhams (o câmbio para o dólar é 1 dólar = 3,67 dirhams).

Se você for jogador de futebol, dê uma olhadinha nos últimos posts que andei colocando...

Se gosta de voar, pense em mandar seu currículo para algumas das companhias aéreas da região. Elas costumam oferecer um bom pacote com residência em Dubai. Cito duas:

FlyEmirates
Air Arabia

Dá uma olhada no blog do Júlio Caligari que ele trabalha em uma destas companhias aéreas aqui.

Empolgação de lado, tenha em mente que nem tudo em Dubai são flores (principalmente no verão, quando todas as que eles plantaram no inverno morrem com o calor). Tanto é que em todo site que fala sobre expatriados obrigatoriamente haverá um capítulo especial sobre homesickness.

É isso aí!

Abraços e boa sorte.

Sheik Luís

26 comentários:

Unknown disse...

Ola Luis, gostaria de saber qual a burocracia exigida para a abertura de uma pequena empresa no Dubai.

Obrigada

Parabens pelo Blog.

Cristina

Anônimo disse...

Oi luis estou ao norte do país, meu ramod e trbalho é segurança publica estadual. especificamente segurança pessoal e sopu professord e segurança patrimonial credenciado pela policia federal e quero saber se ha espaço para desenvolver ou ate conseguir emprego nessa area, pois esotu interessado em ir trabalkhar em dubai meu email jetson.soares@bol.com agurado resposta desde já gradeço atençao

Anônimo disse...

Olá Luiz
Sou fotografo e gostarei de saber a respeito de campo qual e a oportunidade que tem nesta área e se tem alguma indicação para mim com ref. ao meu trabalho se tem alguma empresa que precisa de profissionais nesta área.
Sou do Paraná-Brasil.
Carlos Coelho.

Anônimo disse...

OI LUIZ.
BOA TARDE..MEU NOME É FABIO LIMA
EU SOU PROJETISTA MECANICO....TRABALHEI BASTENTE TEMPO COM AUTOMÇÃO, MAIS AGORA EU ESTOU NO RAMO DA CONSTRUÇÃO CIVIL, EU PROJETO MAQUINAS DE PROJEÇÃO DE CONCRETO PARA GRANDES OBRAS COMO, VIADUTOS, TUNEIS, PREDIOS ETC, E FALO INGLES FLUENTE.

COMO VOCE ACHA QUE ESTA O MERCADO AI EM DUBAI NA MINHA AREA.

ATENCIOSAMENTE FABIO LIMA

Anônimo disse...

olá luiz,
sou motorista profissional trabalho com ônibus,caminhões.tenho carteira internacional para dirigir esses tipos di veículo i curso di cargas perigosas.soube que tem uma fábrica de õnibus que está a procura de mão de obra especializada aquí nu brasil.Vc sabe de alguma coisa a respeito?

Grato.
meu fone:73-3639-1326.

Anônimo disse...

Bom Dia Luís,
Hoje assisti uma bela reportagem sobre Dubai e fiquei encantada com a beleza e principalmente com a qualidade de vida.
Sou brasileira, formada há 8 anos em Fonoaudiologia e pós graduada em Motricidade Oral. Isso é estranho pra você? Pra muitos brasileiros também. É uma área de saúde, que lida com dificuldades de voz,linguagem, audição e muito importante na reabilitação de alterações vocais presentes muitas vezes em profissionais que fazem muito uso da voz no trabalho e também muito importante para reabilitação de alterações neurológicas envolvendo alimentação, fala, compreensão,voz etc.
Sou apaixonada pelo que faço, porém nada ouvi dizer sobre como é a área de saúde em Dubai e em outras regiões dos Emirados Árabes.
Como tenho imensa vontade de morar no exterior, conhecer outras culturas e principalmente trabalhar e aprender novas técnicas relacionadas à minha área. Estou disposta a enfrentar esse desafio de disseminar meu trabalho.
Aguardo contato para saber maiores informações na área de saúde dos Emirados Árabes.

Respeitosamente,
Angélica Menezes
Brasília,DF - Brasil
angelicarbmenezes@gmail.com

Ilma disse...

E na area da Beleza?sou cabeleireira no Brasil e quero aumentar meus conhecimentos e trocar experiencias...

Anônimo disse...

Bom dias Sheikh Luís,
Sou descendente de Líbaneses, morei no Líbano durante 13 anos, falo Árabe e Inglês fluentemente, e tenho experiência de 2 anos e meio na área de IT. Gostaria de saber quais minhas possibilidades de conseguir uma vaga de emprego na minha área em Dubai. Se for possível responder no email hkourani82@hotmail.com.
Grato des de já, e parabéns por esse trabalho!

Anônimo disse...

Ola gostaria mt de saber como faço uma inscrição para trabalhar na área de salão de beleza em dubai, trabalho com unhas de gel, manicures pedicures tiro calosidades e unhas encravadas, depilações etc... fico mt agradecia de tiver algum site onde eu possa fazer esta inscrição grata..

Unknown disse...

Olá Sheik Luís, sou preparador físico de futebol profissional aqui no Brasil, e gostaria de atuar no seu pais, mas não tenho nenhum contato por ai.
Gostaria de saber se podemos manter contato para que possamos chegar a alguma negociação futura.
Caso haja interesse me permita o envio de meu curriculo.
Obrigado pela atenção...
Prof. Vladimir Modolo

Anônimo disse...

Venho através deste colocar aÀ disposição meus conhecimentos cliicos na área odontologica. Me foremi em odontologia em uma das mais tradicionais Universidades do Brasil, A PUC_BH . Tenho experiência em traumas de face, em próteses dentárias e disfunção de ATM. Moro atualmente da cidade de Belo HOrizonte , no estdo de Minas Gerais- BRasil. Tenho vontade de ir para o exterior mais espceificamente para DUBAI. Caso possa me conceder uma oportunidade . Meu e-mail de contato é marcelo.01@bol.com.br
atenciosamente

Dr. Marcelo de Souza Teixeira

Anônimo disse...

Olá Sheikh Luís..
Primeiramente estou aqui para te parabeniza por esse extraordinario blog administrado por voçe.
Mais entao luis eu estou querendo ir para dubai e estava querendo saber de voçe com eu faço para ir.E se Caso eu fosse eu poderia contar com voçe ao chegar ai,mais claro voçe ia ter uma boa remuneraçao por isso.meu email ERICCKKK@HOTMAIL.COM

abraços luis

to esperando o contato...

Anônimo disse...

olá luis sou radialista a 16 anos como é essa minha area aí de trabalho gostaria de saber grande

grande abraço luis.

Anônimo disse...

ola meu nome é gabriel lopes atualmente estou em lisboa sou brasileiro e sou jogador de futebol porofissional completei 22 anos e sonho jogar no dubai se alguem interesar meu email e aegabrielvinicius@bol.com.br agradecido

Anônimo disse...

bom dia Luiz,
eu to afim de conseguir um serviço fora do brasil, pra ver si consigo levantar melhor,
sou artista plastico,escultor,e formado em em varias áreas de serviço, mecanico de manutençao , eletricidade, solda,comunicaçao visual, entre outras funçoes.
gostaria de receber um contato por email de empreiteiras confiaveis ai em dubai, si possivel claro
Marcao Columbia
columbiaartes@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Boa Tarde!
Me chamo Carlos Henrique, sou casado tenho 31 anos e gostária de trabalhar fora do meu País, pois só assim gostária de contribuir com os meus conhecimentos adquiridos até hoje. Pois trabalho na área de minéração, sou supervisor operacional indústrial, como também já coordenei equipe na área da construção civil. Meu email para maoires informações: henrique.gr.aca@hotmail.com , Estando disposto a viajar.
Sem mas para o momento,
Carlos Henrique.

Anônimo disse...

Olá Sheik. Nao sei qem és nao sei o que és , mas fiqei interessado em trabalhar fora do meu país . é uma ruptura tao grande que há q salvaguardar o futuro para um dia mais tarde , sou jovem , bastante jovem .. mas trabalho e todo o povo trabalha para alimentar o nosso governo.. ..eras capaz de ajudar ?

Anônimo disse...

olá,me chamo Peterson , sou um ex- jogador de futebol e gostaria de saber se em Dubai existem escolas de futebol particulares? nao de clubes!, mas que levem brasileiros para trabalhar neste país lindo, já trabalhei naCorea do sul , por 2 anos, e sei como trabalhar fora de nosso país, tenho um projeto sobre dribles, uma técnica muito dominada pelos brasileiros , e que emplantei na Corea do sul, e foi maravilhoso, e que da um resultado muito bom com futuros jogadores, me coloco a disposiçaõ para que vosso país posa conhecer mais , sobre essa magia.

Anônimo disse...

olá , Luiz sou Peterson e deixo aqui meu imail pra que possa obter respostas sobre escolas de futebol em Dubai colocando minha experiencia como jogador de futebol, e como professor atualmente. para que esse meu sonho se realize em Dubai obrigado e até breve petydrible@hotmail.com

Anônimo disse...

OLa Sheik
Parabéns pela iniciativa deste Blog.Sou brasileira, formada em turismo , jornalismo e publicidade. Possuo 20 anos de experiência na área de assessoria institucional e projetos de treinamento e educação. Trabalhei como assessora de vários orgãos do Governo brasileiro, consultora para implantação de projetos sociais e coordenadora de comunicação de uma importante multinacional. Neste momento, gostaria de sair do pais e trabalhar em um pais árabe. Como minha atuação é ampla, gostaria de uma orientação.Aguardo retorno no email cassiacouti@hotmail.com
grata

Anônimo disse...

OI irmao sou jogador de futebol profissional e no momento estou sem empresario,sou brasileiro e estou jogando em Portugal atualmente,se tiver como eu fazer contatos ai estou disposto,obrigado Deus te abençoe.

Tiagol10@yahoo.com.br

leandro brandao disse...

olá gostaria de uma ajuda sou profissional da area automotiva faço todas as funçoes exeto de pintura e gostaria que me dicesse se ha trabalho para este setor em dubai sou do brasil e nao sei se conseguiria uma oportunidade se voce a conhesse agradeceria muito leandroautoeletrica@hotmail.com

Bruno disse...

bom dia shake luis meu nome e bruno tenho 20 anos vou explica um poco da mi nha historia eu jogo na meia esquerda e lateral esquerda, com 16 anos fui para a europa fiquei por 3 anos mas tive que voltar com problemas na minha documentação tive passagem em alguns clubes europeus, espanhol, terrassa, Gava, Barcelona (rapida passagem pelo futsal), e associação esportiva JMG. Em 2010 me profissionalizei na equipe ASSU do Rio Grande Do Norte , em Natal. Joguei a copa do Brasil e o 1º turno do estadual, meu contrato venceu 31/06/2010 e tenho dvd em minhas mãos e estou a procura de uma oportunidade. Esse é meu telefone 011 39187707.
abraço..

Anônimo disse...

BOM DIA SHAKE TUDO BEM, SOU FISIOTERAPEUTA E GOSTARIA DE TRABALHAR EM DUBAI PELO AO MENOS FICAR POR AI UM TEMPO, GANHAR UMA GRANA QUEM SABE...VIVER AI TAMBEM. COMO ESTA O COMERCIO NESTE RAMO POR AI? SOU FISIOTERAPEUTA DO TRABALHO, TRABALHO COM EMPRESAS NA IMPLANTAÇAO DE GINASTICA LABORAL E PREVENÇAO DE DOENÇAS DO TRABALHO, ALEM DE ALGUMAS QUALIFICAÇOES CURRICULARES QUE TENHO NA PARTE DE MASSOTERAPIA.MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO SEU BOLG E OTIMO!

Igor Barosa disse...

Olá SHEIK LUÍS, SOU ESPECILISTA EM PREPARAÇÃO FÍSICA NO FUTEBOL E ATUALMENTE ESTOU ATUANDO EM CLUBES DO BRASIL. TENHO INTERESSE DE ATUAR EM DUBAI, PORÉM NÃO TENHO CONTATO AI. GOSTARIA DE SABER SE VOCÊ TEM ALGUMA DICA, AJUDA PARA ME DAR.

GRATO PELA ATT,
PROF. ESPECIALISTA IGOR BAROSA.
igor.barosa@gmail.com

eliene disse...

oi luis, gostaria de saber como me candidato a um emprego de manicure em dubai, sou brasileira,mas moro em lisboa ha 5 anos