15.4.09

Alternativas econômicas

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Dubai e a crise: o estouro da bolha":

Caro amigo,Em novembro estarei participando de uma exposição em Dubai (www.indexexhibition.com )acabei achando o seu blog na net e achei bastante simpatico da sua parte em ajudar pessoas interessadas a viajarem para esta cidade.Gostaria de conhecer alternativas bastante econômicas para este projeto que durará apenas alguns dias,geralmente quando vou para Europa,costumo alugar quartos,ou usar albergues,existe esta opção lá?qual é o custo médio de alimentação em Dolar?Você conhece algum subsidio para artes? Desculpe pelas perguntas e agradeço pela generosidade em responder-las...Com os melhores cumprimentos,
Artista



Postado por Anônimo no blog Dubai F. C. em Terça-feira, 07 Abril, 2009

Olá Artista,

Você tocou em um ponto importante: Europa. Que fique claro uma coisa: Dubai não é Europa. Então, até onde sei: nada de subsídio para artes (que não seja relacionada à cultura local).

Alternativa barata de acomodação: http://www.uaeyha.com/

É o famoso "3 Bs": bom, bonito e barato.

O único problema então que fica é a questão do visto: brasileiros não têm visto automático para entrar no país. Com isso, o público dos albergues acaba sendo principalmente de países que possuem visto automático (europeus).

A orientação da Embaixada dos EAU no Brasil é de que o pedido de visto pode ser tratado pelos hotéis. O que eles não dizem é que precisa ser um hotel 4 estrelas... espero que a organização do evento ao menos resolva essa pra você.

Quanto à alimentação, vai tranqüilo que é metade do preço do Brasil. E se ainda assim o orçamento apertar, dê um pulo nos restaurantes indianos em Karama e peça um "Thali" (pacote em hindi). Refeição completa por menos de R$ 10.

Outra penúria é a questão dos transportes. Enfim, já toquei nesse assunto em outros posts.

Boa sorte!

ex-sheik Luis.

11 comentários:

Dani disse...

Olá Pessoal!
Como o assunto é Dubai, Gostaria de convidar a todos para participar da comunidade no Orkut.
Sou a moderadora e somos um grupo de brasileiros moradores de Dubai.
Se quiserem alguma informação sobre o país. Todos serão bem vindos!

BRASILEIROS EM DUBAI_OFICIAL (aquela com a foto da bandeira dos 2 países,Brasil-Dubai)

http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=40338867

Abraço a todos!

Unknown disse...

Olá Luis tudo bem?
Bom estou escrevendo pelo mesmo motivo dos outros perguntas e perguntas. Recebi uma oferta de emprego mas estou mto mto desconfiada. é para uma vaga de secretária pessoal e como eu sou mulher vc já imagina oq eu já pensei...enfim a tal pessoa me pediu o meu passaporte a copia das 2 primeira páginas vc sabe se isso é uma prática normal?? vc tem msn? preciso mto falar c algum brazuca que já vive ai p me dar uma ajuda! Obrigada! bjs!meu email r_carolaravena@hotmail.com

Tati disse...

Oi Luis td bem? Aqui eh a Tatiana (Dubai) é, ainda estou por aqui sofrendo no calor do deserto...rsrs
Como estão as coisas aí na França, e em que parte mora?
Vc viu como os preços de aluguel daqui caíram..!!Não sei como tem paciência Luis, nem aqui você está mais e responde a todas essas perguntas....hehe =)
Se cuida, bjos!

Renato Waquim disse...

Também sou brasileiro e meu sonho é conhecer Dubai.

Parabéns! Teu blog está show de bola! Abraços.

Anônimo disse...

Olá, Sheik.

Desculpe-me por mudar o tema que está sendo tratado por aqui, mas é que eu tenho muitas dúvidas e necessito de respostas.

Sou descendente de árabes, e estou pensando em ir trabalhar em Dubai.
Gostaria de saber se o fato de eu ser descendente de árabes me abre mais portas, se facilita a minha ida para Dubai, etc...

Se você puder me responder, fico muito grato.

Novamente peço desculpas mudar o rumo da conversa por aqui.

Abraços.

Anônimo disse...

Sheik
tenho 21 anos, do sexo masculino, estou me formando em administração e tenho inglês básico.
gostaria de trabalhar em dubai.
vi em seu blog alguns sites de trabalhos em dubai, porém, gostaria de saber de ti, se tenho chance de conseguir um emprego lá.
peço que entre em contato no meu e-mail: rodolfo_damo@hotmail.com
agradeço a atenção
abraço

Anônimo disse...

OLA TDB?
MEU NOME E BIA E MORA NOS EUA EU E MINHA FAMILIA ESTAMOS TENTANDO UMA VIDA MELHOR AQ !MAS GOSTARIA DE SABER COMO E O MERCADO DE TRABALHO PARA MEDICO AI EM DUBAI ,POIS MEU MARIDO E MEDICO NEURO CIRURGIAO NO BRAZIL AQ ELE E SO UM MERO ESTUDANTE DE MEDICINA!
OBRIGADA AGUARDO RESPOSTA !

rafael disse...

Olá Luis, tudo bom?
Olha seu blog é otimo, com um bom vocabulario e bem facil de entender, gostei muito do blog, também gosto muito da civilização árabe, vocês seguem uma vida bem regrada, uma vida que com certeza muitos jamais aceitariam, eu fico pensativo de ver e ler sobre seu povo. Parabens pelo blog e boa sorte Luis.

Felberg disse...

olá,
estou indo a trabalho para dubai, e gostaria de conversar com você, mas não achei o email no site.
seria possível você me enviar um - bruno.felberg@tvglobo.com.br - para conversarmos ?
Obrigado.

Anônimo disse...

ola sheik sou fabio alves da pequena cidade de carapicuiba sou jogador de futebol tenho 24 anos atuo em varzea queria muito que voce medece uma chance de atuar no exterior como vc tem bastante conhecimento creio eu que isso não dificil pra vc por favor responda ou meu mande um email
fabinho_8615@hotmail.com

Anônimo disse...

Amigo por favor gostaria de lhe pedir um favor eu deixei um comentario em 7 de abril de 2009.E por causa de mudanças em vida pessoal, tem me causado problemas, por favor, retiri-o, ele começa assim."Sou filha de islamico, moro no Brasil, mas sonho em ir pra Dubai, minha monografia de final do meu curso de Coemrcio Exterior, foi toda sobr Deubai e o Sheik Zaied..." desde já agradeço muito.